O que é são periféricos cite os três grupos?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Resposta. Resposta: São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc.

No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são:

  • Fita magnética.
  • Caneta óptica.
  • Cartão magnético.
  • Teclado.
  • Mouse.
  • Scanner.
  • Joystick (utilizados para manipulação de jogos)
  • Microfones, Etc.

a) PERIFÉRICOS DE ENTRADA: São os dispositivos que tem a função de transmitir dados para a CPU. Ex: mouse, teclado, scanner, leitores de cartão e códigos de barra, leitores de CD e DVD. b) PERIFÉRICOS DE SAÍDA: são os dispositivos que recebem dados digitais dos computadores.

Significado de Periférico
adjetivo Relativo à periferia, à linha que limita uma superfície curvilínea. Situado num lugar afastado do centro da cidade: bairro periférico. Que está na periferia, no contorno ou na parte exterior de algum centro: nervo periférico.

O sistema nervoso periférico é a parte do sistema nervoso formada por nervos e gânglios e que está relacionada com a transmissão de informações para o SNC e para órgãos periféricos. O sistema nervoso é um importante sistema do nosso corpo e está relacionado diretamente com a nossa sobrevivência.

Dispositivos de entrada tipicos são o teclado, o rato, o scanner, etc. Os dispositivos de saída permitem ao computador apresentar os resultados do processamento efectuado. Os dispositivos de saída mais utilizados são o ecran e a impressora.

Periféricos mistos ou de entrada/saída são os que recebem e/ou enviam informações do e ... monitor, impressora e joystick. digitalizador e mouse. modem, monitor touchscreen e drive de DVD.

Os dispositivos periféricos externos comuns incluem dispositivos como mouse, teclado, tablet digital, disco rígido externo, impressora, projetor, alto-falantes, webcam, pen drive, leitores de cartão de mídia e microfone.

Existem três categorias de dispositivos periféricos, com base no seu relacionamento com o computador: um dispositivo de entrada envia dados ou instruções para o computador, como mouse, teclado, scanner. um dispositivo de saída fornece dados de saída do computador, como monitor, projetor, impressora.

Exemplos de periféricos híbridos são:

  • Pen Drive.
  • Disco rígido (HD)
  • CD e DVD.
  • Placa de Rede.
  • Impressoras multifuncionais.

Resposta verificada por especialistas. A única alternativa que não contém nenhum exemplo de aparelhos periféricos de entrada é: B- monitor e impressora.

Conheça o principal processador de computadores e celulares. A CPU (Central Processing Unit) é um chip responsável pelo processamento de dados em um computador, celular e outros dispositivos eletrônicos, funcionando como o “cérebro” desses equipamentos.

Hardware é o termo usado para se referir a todos os componentes físicos de um computador. Ou seja, é tangível e pode ser tocado e visto. O software, por outro lado, é o conjunto de programas e instruções que fazem o hardware funcionar. Ou seja, é intangível e consiste em códigos e programas.

periféricos | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

1) Periféricos são dispositivos que tem como função enviar e receber informações para um computador. 2) Os periféricos de entrada são aqueles que enviam informações, ou dão comandos ao computador. 3) Os periféricos de saída recebem informações do computador, ou seja, exibem informações ao usuário.

periférica

  1. que diz respeito à periferia.
  2. situado na periferia.
  3. distante de um centro urbano.
  4. figurado pouco importante; insignificante; menor.
  5. LINGUÍSTICA segundo certos autores, diz-se de idioma de âmbito geográfico restrito, sobretudo oral e geralmente sem estatuto oficialmente reconhecido.

Existem 12 pares de nervos cranianos e 31 pares de nervos espinais, dando um total de 43 pares de nervos que formam a base do sistema nervoso periférico.

Suas principais funções são: execução dos movimentos voluntários; garantir equilíbrio e coordenação motora do corpo; controlar o tônus muscular e postura, entre outras.