O que é saída para entrega?

Perguntado por: ofigueiredo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Basicamente, esta mensagem significa que o pacote saiu para entrega ao destinatário. Ou seja, em breve a pessoa responsável pela entrega, que já está com o pacote, vai deixar a encomenda no seu endereço.

Informamos que quando ocorre o lançamento de Saída cancelada é porque houve algum problema operacional com o carteiro, depois de ter lançado a informação de saída para a entrega, e não foi possível sair da unidade para fazer a tentativa de entrega.

Para receber uma correspondência pelos correios, os carteiros seguem o horário definido de atendimento que seria parcialmente das 08h até às 17h, porém existe unidades que o atendimento e a entrega das correspondências dão início apenas às 9h, podendo seguir no máximo até às 17h.

Como saber se os Correios entregam na minha casa?

  • Acesse (correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/);
  • Escolha o serviço (PAC, Remessa ou Sedex);
  • Informe o CEP de origem e de destino;
  • Clique em “Verificar Restrição”;

O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.

Que transportadoras entregam ao sábado? São várias as empresas transportadoras que oferecem a possibilidade de reservar o serviço de entrega ao domicílio ao sábado, mediante o pagamento de uma taxa. Algumas destas transportadoras são: MRW, DPD, DHL, UPS, TNT, CTT.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico.

24 horas por dia
Fundada em 2017 por profissionais com experiência na área de transporte e logística, a Rede Sul vem se destacando no mercado pelo foco no usuário. Para conseguir ser ágil, por exemplo, a companhia opera 24 horas por dia e considera o sábado como dia útil nas entregas.

A jornada de entrega do iFood elenca que, para pedidos cancelados, o estabelecimento parceiro recebe pelo pedido caso o atraso seja na entrega.

Quando isso acontece, o carteiro retorna ao local no próximo dia útil (desde que não tenha esgotado o limite de tentativas de entrega). Essa mensagem também pode aparecer quando: há divergências no endereço ou a numeração é irregular.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve.

Não há uma hora determinada automaticamente para que haja uma atualização do rastreamento dos Correios. Isso porque as atualizações que aparecem pra você quando você realiza o rastreio da sua mercadoria não ocorrem de forma automática, mas sim de forma manual.

Os turnos para a entrega definidos pela nova lei são das 7h às 12h, das 12h às 18h e das 18h às 23h.