O que é sacrifício de libação?

Perguntado por: aresende . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Libação é o ato de derramar um líquido sobre o altar como parte de uma oferta ou sacrifício. Em algumas traduções da Bíblia o termo libação é substituído por oferta derramada, oferta de bebida, oferta de libação ou simplesmente o ato de ungir.

1. Ação pela qual se oferece qualquer coisa a Deus ou aos santos. 2. Oferenda feita a Deus ou aos santos; oblata.

Sacrifício significa dar ao Senhor qualquer coisa que Ele requeira de nós em termos de tempo, bens terrenos e disposição para levar avante a Sua obra. O Senhor ordenou: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça” (Mateus 6:33). Nosso desejo de sacrificar é uma indicação de nossa devoção a Deus.

Quanto a mim, já estou sendo oferecido por libação, e o tempo da minha partida chegou. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Abel, por sua vez, ofereceu as primícias e a gordura de seu rebanho. Ora, o SENHOR aceitou com alegria a Abel e sua oferta.

1. [ Religião ] Acto de oferecer a Deus ou aos santos.

1. Utensílio para levar à boca líquidos ou substâncias brandas, composto de um cabo e de uma parte côncava.

Oblação é uma oferta voluntária a Deus.
Minhah: termo geral utilizado para oferta. Teruma: geralmente traduzida como “ofertas movidas”. Qorban: geralmente usada em relação a uma oferta de manjares.

Ação de ingerir bebidas alcoólicas, geralmente para brindar, por deleite e/ou por prazer. Essa bebida e/ou esse líquido.

1. Sacrificio de aspersão. É o sacrifício no qual há derramamento de sangue. O sacrifício de aspersão é o que Jesus Cristo que se entregou para que seu sangue fosse derramado na Cruz do Calvário em favor de toda humanidade.

O jejum que agrada a Deus é o que quebra as amarras da alma que alimentam o orgulho e a soberba, e não aquele que deixa a pessoa um dia sem comer e com a “cara amarrada, fechada, amarga e azeda” para os outros, pois esse não agrada a Deus; porém, o jejum que O agrada é aquele que nos faz mais fraternos, irmãos, amigos ...

Os maiores sacrifícios são inúteis se o coração não estiver em Deus. A legitimidade sem amor pode se transformar no oposto do que Deus quer. O apóstolo Paulo afirma que não teria benefício algum ter todo o conhecimento e o poder da fé, e até entregar todas as suas posses, se lhe faltasse a essência que é o amor.

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero.

Motivo: a inveja, mal secreto, o pior dos pecados capitais. E Deus, antes de punir Caim, assegurou-lhe o direito de defesa (Gênesis, 4, 9 – 10): E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão?

Caim, sendo lavrador, ofereceu daquilo que possuía: frutos da terra (v. 3). Já Abel, sendo pastor de ovelhas, ofereceu também do que possuía, trouxe ao Senhor dos primogênitos das suas ovelhas e da sua gordura (v. 4).