O que é regra para você?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Resposta: Regras são tudo aquilo que serve como norma, preceito, padrão. Expressa disciplina, ordem ou modelo a ser seguido.

Tipos de regras

  • Regra de associação. Uma associação combina acções e perfiladores para especificar acções quando as condições definidas estiverem reunidas. ...
  • Regra de correio electrónico. ...
  • Regra do perfilador ou segmento. ...
  • Regra de conteúdo recomendado. ...
  • Regra de selecção de conteúdo. ...
  • Regra de actualização. ...
  • Regra de visibilidade.

Normas são padrões, regras e diretrizes usadas para dirigir o comportamento humano. Norma é um conjunto de padrões, regras e diretrizes colocadas de forma simples, que contém orientações comportamentais ou especificações técnicas ou outros critérios que devem ser seguidos ou respeitados.

1. Listar as regras do local; 2. Analisar porque elas são importantes e quais as consequências em não cumpri-las; 3. Escrever um texto curto que apresente a regra e o argumento para sua existência; 4.

10 principais regras de convivência

  • Dizer por favor e obrigado.
  • Não gritar.
  • Cumprimentar cordialmente.
  • Pedir e esperar com paciência a vez de falar.
  • Tratar aqueles que estão à nossa volta como queremos ser tratados, isto é, com respeito e bondade.
  • Compartilhar com os demais.

Como pudemos observar a norma nada mais é do que regras a serem seguidas por determinada sociedade ou país, definindo assim como somos. A norma está presente em todo lugar. Já lei é a norma escrita, onde assim se pode positivar e regular o que pode e o que não se pode fazer, e com seu descumprimento haverá sanções.

As regras sociais impõem determinada postura, comportamento, saudação ou vestimenta, dependendo do local e do nível social. Assim também a moda, outro fator de adequação social, que exige certo traje em local e evento apropriados.

Regras são prescrições de conduta claras e objetivas. Já os princípios são juízos abstratos de valor, que orientam a interpretação e a aplicação das regras. Ao juntarmos as regras e os princípios, temos as normas. Sob o ponto de vista da ética, princípio é a fonte, a base em que se funda a ação.

Se uma regra é válida, então há de fazer exatamente o que ela exige, sem mais nem menos. Por isso, as regras contêm determinações (defini- tivas) no âmbito do fático e juridicamente possível.

Princípios são pautas genéricas, não aplicáveis à maneira de “tudo ou nada”, que estabelecem verdadeiros programas de ação para o legislador e para o intérprete. Já as regras são prescrições específicas que estabelecem pressupostos e conseqüências determinadas.

Existem algumas regras gerais que os estudantes devem seguir para se comportarem da melhor maneira na sala de aula. Isso é importante para desenvolver hábitos de estudo eficientes e não atrapalhar o aprendizado, uma vez que o comportamento pode ser um fator importante na hora de calcular a nota do aluno.

Regras são normas jurídicas que obrigam, permitem ou proíbem algo, sendo que sua aplicação depende da subsunção do fato ao que nela está descrito. Assim, ou o fato corresponde à conduta descrita na regra e ela será aplicada e sua consequência aceita, portanto válida, ou a regra não tem validade.

As três regras da vida: sonhar, acreditar, realizar. Arrumei os amores, é a primeira regra da vida – saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive ao murchar de um sentimento que não murcha.

As Sete Regras da Vida são regras básicas de Terminais, Operação, Material Rodante, Malha e Obras que, quando descumpridas, podem colocar em risco a integridade física e a vida dos envolvidos na operação ferroviária ou de terminais.

3 regras básicas da vida: 1° Não ame tão cedo. 2° Não confie tão rápido. 3° Não crie expectativas.

1 normas, leis, princípios, ordens, preceitos, prescrições, determinações, disposições, diretrizes, especificações, mandamentos, cânones. Moderação: 2 moderação, comedimento, contenção, parcimônia, economia, redução, restrição, medida, sobriedade, frugalidade.

Essas regras são chamadas normas jurídicas ou leis, que são elaboradas pelos representantes da população, ou seja, os Vereadores, os Deputados e Senadores que são eleitos para tratar desses assuntos, já que não podemos reunir todos os eleitores para fazer essas leis.