O que é refrigerante Crush?

Perguntado por: rbarreto . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 14 votos

Crush é uma marca de refrigerante disponível em vários sabores. No Brasil é mais conhecida em seu sabor laranja, no qual foi originalmente concebido por Clayton J. Powel nos Estados Unidos, em 1916 (Ward's Orange Crush), embora aqui já tenha sido vendido também com seu sabor uva.

Era o melhor refrigerantes de laranja. Tinha uma fábrica da CRUSH aqui no Rio de Janeiro, em Olaria na rua Luiz Câmara, Eu morava na rua próximo, visitei muito a fábrica, de longe, era o melhor refrigerante, dava de dez na Fanta. Era muito ótima.

Guaraná Skol
Foi o primeiro refrigerante em lata vendido no Brasil, lançado em 1975.

O refrigerante surgiu em 1676 em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar. Naquela época, não havia ainda descoberto a água misturada ao gás carbônico. Em 1772, Joseph Priestley realizou experiências acrescentando gás em líquidos, mas foi somente comercializado em 1830.

Do remédio ao refrigerante
A bebida ficou conhecida como água gasosa, e uma bomba foi instalada nas farmácias para que fosse gaseificada na hora. Os sabores eram adicionados conforme o desejo dos clientes.

No Brasil, a 7up deixou de ser distribuída em 1997, devido à baixa receptividade do consumidor. A bebida foi relançada apenas do Rio Grande do Sul, sob o nome de Teem.

Mirinda fez sua presença no mercado brasileiro até 1997, onde foi substituída plenamente pela Sukita (que já existia), que também é produzida e engarrafada pela Ambev.

Em resumo, a diferença entre "crush" e "namorado" é que o primeiro é alguém por quem você tem uma atração romântica inicial, enquanto o segundo é alguém com quem você está em um relacionamento amoroso comprometido.

O processo básico da produção dos refrigerantes inicia-se no preparo do xarope. Para isso, o açúcar é dissolvido na água quente tratada. Depois disso, são adicionados conservantes, acidulantes, composto de guaraná e aroma. Com isso, é formado o xarope composto que está pronto para receber o gás.

Em seu sentido literal, a palavra inglesa significa “colidir” ou “esmagar”. No entanto, o significado de crush na internet está relacionado a uma paixão platônica, um amor repentino ou uma paquera. Ou seja, é um sentimento esmagador que pode ser sentido por determinada pessoa.

O Crush acontece quando você e outro usuário do aplicativo têm interesse mútuo e demonstram isso tocando no botão do . Quando você tem um Crush, recebe uma notificação e pode iniciar uma conversa com o usuário. É assim que tudo começa!

Coca-Cola

Sem surpreender a Coca-Cola foi a marca mais lembrada espontaneamente por 67% dos entrevistados. A marca também fica no topo das preferidas. Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses.

Coca-Cola

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Coca-Cola

Coke, a marca de refrigerante mais famosa do mundo, é conhecida por seu sabor único e reconhecível em qualquer lugar. No entanto, a história da Coca-Cola é tão fascinante quanto a bebida em si.

A história do Guaraná Jesus tem semelhanças com a da própria Coca-Cola. Assim como o refrigerante criado em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886, a bebida cor-de-rosa também foi inventada por um farmacêutico: Jesus Norberto Gomes.

Coca-Cola

“A Coca-Cola, primeira opção em refrescos em todo o mundo, é hoje o primeiro refrigerante degustado no espaço”, destacou um anúncio da época. Ambas as empresas fizeram parceria com grupos educacionais para comemorar o primeiro lançamento de suas bebidas ao espaço.

1906 – É lançada, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a primeira linha de refrigerantes industrializados. A linha incluía a Limonada Gazosa, o Guaraná Cyrilla e a Água tônica de Quinino.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes. Sobretudo, essas novidades suprem os desejos do cliente que busca qualidade e ser mais sadio em um mesmo item.

Médicos estão usando a Coca-Cola para tratar dores de estômago, poupando pacientes até de cirurgia, aponta pesquisa.

Segundo a sabedoria popular, beber um copo de Coca-Cola ajuda a “prender o intestino” e a tratar a diarreia.