O que é reCAPTCHA inválido no Caixa Tem?

Perguntado por: elopes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Se você encontrar uma mensagem de “reCAPTCHA inválido”, isso apenas significa que o teste não foi bem sucedido e está digitando as letras erradas. Então, é preciso solicitar um novo para, então, validar que não é um robô.

Um teste CAPTCHA tem duas partes simples: uma sequência de letras e/ou números gerada aleatoriamente, que aparece sob a forma de imagem distorcida, e uma caixa de texto. Para passar no teste e provar que você é um ser humano, basta digitar na caixa de texto os caracteres que você vê na imagem.

Veja algumas etapas que podem melhorar sua experiência:

  1. Verifique se o navegador está completamente atualizado (veja os requisitos de navegador acima).
  2. Confirme se o JavaScript está ativado no navegador.
  3. Tente desativar os plug-ins que podem entrar em conflito com o reCAPTCHA.

O reCAPTCHA é um serviço do Google que ajuda os sites a se protegerem de spam e atividades abusivas, por meio de identificação de usuários humanos e bots automatizados.

O Captcha caso der erro e mesmo tentando novamente continue dando erro, faça Logoff do seu usuário ou reinicie o PC e tnete novamente. A site do ECAC migrou completamente para para o novo sistema de acesso através do GOV.BR. criado no GOV.BR para que o Certificado seja lido no ECAC inclusive para criar a procuração.

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

  1. Veja se você está com acesso com a internet;
  2. Atualize seu aplicativo;
  3. Limpe o histórico do seu celular;
  4. Reinicie o seu smartphone;
  5. Evite acessar o app em horário de pico.

Se você perdeu o acesso ao CAIXA Tem, você pode recuperá-lo no próprio aplicativo. Abra seu CAIXA Tem e, na tela de login, digite seu CPF e toque em "Próximo". Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Na sequência, coloque novamente seu CPF e clique "Continuar".

Esta mensagem de erro acontece quando a plataforma da Caixa está indisponível ou fora do ar. Quando ela surgir, verifique sua conexão com a internet e veja se o aplicativo está totalmente atualizado. Outra forma de solucionar o erro no pagamento de boletos pelo Caixa Tem é reiniciar seu smartphone e tentar novamente.

Você pode ativar ou desativar essa verificação. Acesse Ajustes > [seu nome] > Senha e Segurança e ative ou desative “Verificação Automática”.

Tente atualizar o Caixa Tem para entrar na sua conta
Se o problema não for com a internet, uma das situações mais comuns que podem impedir o acesso ao Caixa Tem é quando o aplicativo está desatualizado. Por isso, acessa a loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou App Store) e pesquise por “Caixa Tem”.

O que fazer quando o reCAPTCHA não aparece ou não funciona? Em grande parte dos casos, a falha em carregar o teste, ou em ter sua resposta reconhecida, tem a ver com problemas de conexão com a Internet como sinal instável e conexão lenta, ou sobrecarregada.

O ReCaptcha do Google é uma ferramenta eficaz para evitar que robôs fiquem tentando acertar usuários e senhas ou enviar SPAMs através de formulários em seu site. Para realizar configuração do ReCaptcha, você precisa fazer o cadastro do seu domínio junto ao Google ReCaptcha.

Em 2014, foi lançado o reCAPTCHA v2. Essa atualização permitia autenticar o seu acesso em um só clique, ao marcar a informação "Não sou um robô". Por não exigir um teste de identificação, esse processo também foi chamado de "No CAPTCHA reCAPTCHA" ("reCAPTCHA sem CAPTCHA", em tradução livre).

Esse teste de reCAPTCHA leva em consideração o movimento do cursor do usuário quando ele se aproxima da caixa de seleção. Até o movimento mais direto de um ser humano apresenta certa aleatoriedade em nível microscópico, pequenos movimentos inconscientes que os bots não conseguem imitar com facilidade.

Tem como sacar o dinheiro do Caixa Tem na lotérica? Sim! Mas para isso é preciso primeiro gerar seu código de saque pelo aplicativo Caixa Tem. E caso o código não seja utilizado em até 1 hora, será preciso gerar outro.

Você pode fazer o desbloqueio no próprio app, em uma agência do banco ou em casa lotérica.

Se a pessoa não consegue atualizar o cadastro no aplicativo do Caixa Tem, é preciso ir até uma Agência da Caixa para atualizá-lo. Para mais informações, o cidadão pode telefone para o número 4004-0104 (regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades).

A assessoria responsável informou que o aplicativo CAIXA Tem segue operando normalmente durante todo o final de semana. As buscas relacionadas ao Caixa Tem tiveram um crescimento nas últimas horas. É possível encontrar termos como "Caixa Tem fora do ar hoje" e "Caixa tem fora do ar 2022" no Google Trends.

Procure uma agência". A mensagem é exibida quando a Caixa identifica problemas nos cadastros dos usuários, como divergências nas informações preenchidas. Para resolver o problema o usuário deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com seu documento de identificação para pedir a regularização do cadastro.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Ativar a API reCAPTCHA Enterprise
No console do Google Cloud, acesse a página da API reCAPTCHA Enterprise. Verifique se o nome do projeto aparece no seletor de projetos, na parte superior da página. Se você não vir o nome do projeto, clique no seletor de projetos para selecioná-lo. Selecione Ativar.