O que é quem nasce em Buenos Aires?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

O natural ou habitante de Buenos Aires denomina-se buenairense ou portenho. As origens desta capital remontam ao século XVI, mais concretamente a 1531, quando o porto de Santa Maria de Buen Aire foi fundado por Pedro de Mendoza.

Argentina

A Argentina é um país localizado no sul da América do Sul. Sua capital é a cidade de Buenos Aires. É o segundo maior país em área do subcontinente.

Se você nasceu na Argentina, por exemplo, mas sua mãe é brasileira e está trabalhando a serviço do Brasil naquele país, você é brasileiro nato.

A nacionalidade argentina é dada segundo três modalidades: por nascimento no território argentino, por naturalização e por opção. No último caso se enquadram os filhos de argentinos nativos que, tendo nascido em país estrangeiro, optarem pela cidadania de origem.

O povo argentino é muito receptivo à “invasão de brasileiros”, sempre muito alegres, se esforçam para falar em português e não podem deixar de falar das praias brasileiras. Nas principais Universidades o carinho receptivo também é grande com os estudantes brasileiros que vivem em Buenos Aires.

espanhol

O idioma oficial da Argentina é o espanhol. No entanto, existem várias línguas minoritárias, incluindo, curiosamente, o galês.

espanhol

A Argentina é um dos países que falam espanhol na América Latina. Por lá, a língua recebeu influências da imigração italiana no início do século passado, gerando uma mudança na pronúncia e na cadência da fala.

Os argentinos gostam de conquistar. São muito galantes, cavalheiros e adoram dizer cantadas bem elaboradas tipo.

Geograficamente, a cidade de Buenos Aires fica dentro da província de Buenos Aires. No entanto, a cidade não faz parte da província e tampouco é sua capital, pois se trata de uma cidade autônoma. Por isso, seu nome oficial, Cidade Autônoma de Buenos Aires.

A maior cidade do continente americano é São Paulo, com 22 milhões de habitantes, seguida pela Cidade do México e Buenos Aires, na Argentina.

Buenos Aires

A província mais habitada do país é Buenos Aires, com 17.569.053 habitantes. A cidade de Buenos Aires, que faz parte de um distrito autônomo, tem 3.120.612 moradores.

Atualmente, a composição étnica da população argentina é a seguinte: europeus meridionais 85%, eurameríndios 7%, ameríndios 0,4%, outros 7,6%. Outra consequência da colonização é o idioma, o espanhol, entretanto, ele foi renomeado para castelhano pelos argentinos.

Os gentílicos do Catar são catarense e catariano. Existe também a alternativa catari (oxítona), registada no Vocabulário da Academia Brasileira de Letras e no Dicionário Priberam (a par dos anteriores).

Quem nasce na Alemanha é alemão e o nome do idioma também é alemão.