O que é que nos afasta de Deus?

Perguntado por: dveiga . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

Todo exagero, toda amizade demasiada, todo amor que não tem medida, tornam-se um “sufoco” para a nossa vida. E isso nos prejudica, porque, aquilo que nos sufoca pode nos matar; pode matar os nossos relacionamentos e algo que era para ser belo, se destrói, pois, na verdade, não tenho uma”poda”, uma direção.

As principais consequências do pecado original são a morte (Rm 6:23) e o afastamento de Deus (Rm 3:23). É de fato que não pecamos contra o mandamento, mas pecamos contra uma pessoa.

Morte espiritual é estarmos separados de Deus. As escrituras ensinam que há duas fontes de morte espiritual. A primeira delas é a Queda e a segunda é a nossa própria desobediência. A morte espiritual pode ser vencida por meio da Expiação de Jesus Cristo e pela obediência ao Seu evangelho.

Mas, há um porém: as nossas iniquidades fazem separação entre nós e Deus. Iniquidade é perversidade, quando a pessoa levanta pensando em fazer maldade pelo prazer. A perversidade leva as pessoas a fazer atrocidades: pedofilia, tráfico humano, latrocínio, maldade com animais, crueldade, falsidade, hipocrisia, etc.

Se Deus é por nós, quem aserá contra nós? 32 aAquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele btodas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

Deus ouve suas orações
Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida. Deus vai cumprir todas as Suas promessas. Nenhuma bênção será negada a Seus filhos obedientes e cheios de fé. Nosso potencial divino é sermos capazes de viver como uma família eterna e nos tornar como nossos Pais Celestiais.

A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome. Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino.

São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba.

Que merece abominação; execrável, odioso.

9 Não sabeis que os ainjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Peça a Ele que lhe mostre qual seria a melhor maneira de ajudá-los a voltar e ore por eles, pedindo que passem por uma mudança de coração que substitua qualquer desejo pecaminoso pela disposição de seguir a Cristo. Dê um bom exemplo e mostre-lhes que o evangelho traz felicidade.

Podemos Obedecer sem Compreender a Razão
Ao guardarmos os mandamentos de Deus, preparamo-nos para a vida eterna e a exaltação. Às vezes, não sabemos a razão por que precisamos obedecer a um determinado mandamento. No entanto, mostramos fé e confiança em Deus quando obedecemos a Ele sem saber por quê.

Iniquidade na bíblia
A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante. Segundo a bíblia, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências ou tendo vergonha de cometê-los.

2 Mas as vossas iniquidades fazem adivisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados bencobrem o seu rosto de vós, para que não couça. 3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.