O que é quando você sonha e acontece?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.

Se os sonhos refletem as nossas experiências no plano espiritual durante o descanso do nosso corpo, um sonho bom pode significar que você fez coisas boas. Já os sonhos ruins, você sabe o porquê... E chegamos à grande dúvida: e quando sonhamos sobre algo e depois acontece? Com certeza absoluta, foi um aviso.

De forma geral, os sonhos acontecem durante a fase do sono REM, fase do sono profundo caracterizado pelo movimento rápido dos olhos. Em alguns casos, os sonhos também ocorrem durante a fase do sono não-REM, porém de forma mais leve.

Os sonhos são uma maneira excelente por meio da qual Deus derrama profecias pelo mundo. Ouvi bem – disse ele – o que vou dizer: Se há entre vós um profeta, eu lhe aparecerei em visão; eu, o Senhor, é em sonho que lhe falarei (Números 12,6).

O pressentimento é uma capacidade que algumas pessoas têm de suspeitar, por um instinto particular algum fato que pode vir a acontecer. É também a capacidade de conjecturar antes de ver ou ouvir.

Sonhar enriquece nossa vida e torna o dia a dia mais pleno e interessante. Mas, para que isso aconteça, não basta sonhar. Um sonho precisa ser lembrado, transformado em linguagem e contado para alguém que esteja disposto a escutar com atenção e interesse.

Os sonhos lúcidos costumam ocorrer durante o sono REM (rapid eye movement), ou sono profundo, e estão relacionados à uma maior atividade de partes do cérebro como o córtex pré-frontal e uma região chamada precúneo (região superior do lobo parietal), em comparação com os sonhos não lúcidos.

Os chamados sonhos lúcidos, em que o sonhador tem consciência de que está dormindo e de que sua consciência, naquele momento, lhe afirma estar sonhando, são sonhos de emancipação do Espírito, que, naquele momento, não só detém a volição como também tem acesso à memória que guarda de outras vidas.

Segundo a teoria freudiana, os sonhos revelam insights sobre desejos e emoções ocultas. Outras teorias proeminentes sugerem que os sonhos auxiliam na formação da memória, na solução de problemas ou simplesmente são um produto da ativação cerebral aleatória.

Os sonhos, na visão espiritual
Do ponto de vista espiritual, sonhar é reviver uma lembrança da alma. Cada tema onírico tem um ou mais significados, uma mensagem (ou várias) e também está relacionado com a nossa experiência individual, pois ele reflete a nossa condição psicológica e espiritual naquele momento.

Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.

Cada sonho pode durar de alguns segundos até uma hora. Os sonhos ocorrem durante o período chamado de REM (rapid eye movements), chamado de “rápido movimento dos olhos”. Um sonho normal, em média, dura cerca de 10 a 40 minutos.

Se o sonho for com uma pessoa desconhecida, esta pode representar uma faceta de nossa personalidade que ainda não temos consciência. Se o sonho for com uma pessoa desconhecida, esta pode representar uma faceta de nossa personalidade que ainda não temos consciência.

Antes de você nascer, Deus já sonhava com a sua vida. O Salmo 139.13-14 diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.”

Como interpretar sonhos

  1. Conecte-se às suas emoções. Atente-se aos sentimentos que você sente durante o sonho: quando eles acontecem e o quão fortes são. ...
  2. Reflita sobre com quem você está sonhando. Os personagens de um sonho também podem ser importantes. ...
  3. Analise diversos sonhos.

Os sonhos de Deus para sua vida também afetam outras pessoas. Ele deseja que você ponha sua fé em prática, fazendo o bem, amando as pessoas em sua volta, praticando justiça e ajudando os mais vulneráveis. Isso agrada a Deus muito mais que louvor da boca para fora e jejuns prolongados.

O que significa pressentimento
Pressentimento é o nome dado a uma sensação que algo bom ou ruim está prestes a acontecer. Na verdade, trata-se de uma suspeita ou uma intuição que temos sobre algum assunto que tem nos agoniado de alguma forma.

Pensar é criar. Sentir é expandir a vida no contato com outras existências. Pensar por própria conta custa certo esforço, como todo ato criativo, e exige preparo, treino, exercício diário. É diferente de sonhar, lembrar, imaginar.