O que é quando o pé está descascando?

Perguntado por: ncorte . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

A razão mais comum de pés descascando é a desidratação da pele. A região dos pés sustenta todo o peso do corpo ao longo do dia. Por esse motivo, a circulação de sangue é mais lenta nessa região, o que também desfavorece a hidratação.

  1. Hidrate a derme. É indispensável manter a pele hidratada. ...
  2. Evite temperaturas extremas. Se a sua pele estiver descascando, evite tomar banhos muito quentes e expor a pele ao sol. ...
  3. Não faça uso de alguns produtos. ...
  4. Mantenha-se hidratada. ...
  5. Potencialize o tratamento dos pés e das mãos.

Como tratar ressecamento no calcanhar? 5 principais dicas

  1. 1 - Usar um sabonete adequado. ...
  2. 2 - Investir em um hidratante específico para a região. ...
  3. 3 - Esfolie o seu com uma pedra pomes. ...
  4. 4 - Usar meias de algodão para dormir. ...
  5. 5 - Procurar um dermatologista em casos mais graves.

Outro forte sintoma de doença hepática é o inchaço corporal, principalmente nas pernas, tornozelos e pés. Se o fígado não produz suficientemente a albumina, e essa substância entra em queda no organismo, a tendência é que os edemas aconteçam.

Vinagre. Um tratamento alternativo para a doença é deixar os pés em uma mistura de água com vinagre de maçã (em igual proporção) por cerca de vinte minutos. O ácido acético, substância presente no vinagre, é capaz de neutralizar o pH da pele e contribuir para o combate aos fungos.

O creme antifúngico Canesten® (clotrimazol) combate frieira ou pé de atleta e uma série de infecções da pele por fungos, como dermatofitose e micose de virilha. O Canesten® Creme é uma que interrompe o crescimento dos fungos, matando-os e aliviando os sintomas.

A micose nos pés é uma infecção causada por fungos nos pés que já são naturalmente encontrados no nosso corpo sem nos causar nenhum problema. O problema ocorre quando esses micro-organismos começam a se reproduzir muito rapidamente e em maior quantidade.

Sinais e sintomas da frieira ou pé de atleta
Fissuras ou rachaduras na pele da sola dos pés e calcanhar; Pele esbranquiçada; Bolhas; Pés com mau cheiro.

Puxar a pele descamando pode facilitar infecções
Por mais que ficar com a parte da pele descamando seja incômodo, o ideal é seguir a orientação de não puxar a pele e manter o local sempre limpo e hidratado. “O melhor a se fazer é hidratar a região topicamente, beber muita água e se alimentar adequadamente.

Cerca de 21 dias é o tempo de renovação da pele mas, claro, varia de pessoa para pessoa, da idade e do grau da exposição solar", explica a dermatologista Mariana Marteleto.

A descamação da pele é um incômodo bastante comum, especialmente durante os meses mais frios do ano. O problema pode ser causado por diferentes fatores, dos mais simples como estresse emocional, aos mais complexos, como doenças crônicas de pele.

Hidratação local é fundamental. Cremes hidratantes e queratolíticos à base de ureia e/ou ácido salicílico trazem excelentes resultados. Esfoliação ou utilização de lixas para os pés podem ser feitos 1 a 2 vezes por semana.

Escalda pés com vinagre: Um molho de vinagre com maçã ou vinagre branco pode ajudar a amaciar os pés e remover a pele morta. Para água fria, use vinagre na proporção de 1:2 e mergulhe os pés por 5 a 10 minutos. Mais tarde, você também pode usar a pedra-pomes para uma esfoliação adicional.

Os fatores que fazem as pessoas terem pés ressecados são inúmeros. Podem ser causados por hábitos prejudiciais como passar muito tempo em pé durante o dia, utilizar calçados abertos com frequência ou mesmo andar sem sapatos.

Em um primeiro momento, os sinais costumam ser dor e inchaço abdominal. A pele e os olhos também podem ganhar um tom amarelado, característico das doenças hepáticas, sendo também o sintoma mais famoso, junto com a urina em tonalidade escura e as fezes esbranquiçadas, acompanhadas ou não por odor forte.

Os primeiro sintomas de doenças no fígado, geralmente, são a dor abdominal do lado direito e o inchaço abdominal, entretanto, podem variar de acordo ao problema, como nos casos mais comuns a gordura no fígado ou uso excessivo de bebidas alcoólicas, hepatite, cirrose ou esquistossomose, por exemplo.

Para debelar a micose, o médico receita remédios antifúngicos em formato de cremes, sprays e esmaltes. Em geral, a medicação deve ser usada de seis a oito semanas. Certos fungos, porém, são mais resistentes e exigem que o tratamento se prolongue por até um ano. Eles atacam especialmente as unhas e o couro cabeludo.

O profissional podólogo pode ajudar no tratamento, indicando essa solução: álcool iodado a 1% ou 2% xilol iodado a 1% . Deve-se aplicar no local até sarar.

5 pomadas para candidíase

  • Clotrimazol. A pomada para candidíase Clotrimazol possui ação antifúngica e serve para inibir a proliferação da Candida albicans. ...
  • Miconazol. A pomada para candidíase Miconazol também faz parte da classe dos antifúngicos. ...
  • Nistatina. ...
  • Tioconazol + Tinidazol. ...
  • Isoconazol.