O que é produzido na cidade?

Perguntado por: rdamasio5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Vestuário (calças, blusas, etc...), calçados (botas, sapatos, etc...), eletroeletrônicos (TVs, DVDs, etc...), utilidades para o lar (estantes, mesas, cadeiras, etc...), papelaria (cadernos, livros, etc...)

Atividade responsável pela fabricação de diversos produtos. A indústria é o local (fábrica) onde ocorre a transformação de matérias-primas em produtos elaborados pelo homem para fins comerciais.

Resposta: campo:algodão,soja, trigo.

A Cidade e o Campo
Ele também fornece alimentos e, geralmente, a energia da cidade, o que a torna muito dependente do campo, na maior parte dos casos. A cidade também fornece algo ao campo, que são geralmente produtos indústriais e novas tecnologias para aumentar sua produção.

Os principais produtos da agropecuária no Brasil são a soja, a cana-de-açúcar, o café, a carne de gado, o milho e muitos outros.

Quais os produtos agrícolas cultivados no Brasil?

  • Cana-de-açúcar. A cana-de-açúcar foi o primeiro produto de cultivo da história do Brasil e continua ocupando um importante espaço na economia, pois somos o maior produtor do mundo.
  • Café ...
  • Laranja. ...
  • Soja. ...
  • Tabaco. ...
  • Cacau. ...
  • Milho.

Eles são plantados e os animais criados no campo, por trabalhadores rurais. Todos esses produtos são arroz, feijão, milho, café, soja, verduras e frutas, assim como os animais que retiramos ovos, leite e a carne.

É o fruto de um processo de fabricação. É o item final, ou seja, aquele que vai ser vendido aos clientes. Um produto normalmente tem uma estrutura/ficha técnica, porque ele é composto de componentes e foi fabricado conforme um conjunto de operações pré-definidas.

Fabricação ou Fabrico é o processo em que um produto ou uma mercadoria passa a existir, e eventualmente ser comercial. Durante o planejamento de um Sistema de produção, o engenheiro de controle e automação projeta a linha de produção de forma a reduzir custos e aumentar os lucros.

Produção consiste do ponto de vista técnico transformar um bem, ou seja, compreende uma série de operações físicas que modificam certas características de um determinado objeto. Porém, a noção económica de produção, implica a utilidade dos bens produzidos.

O espaço rural, como já dissemos, engloba predominantemente atividades vinculadas ao setor primário (extrativismo, agricultura e pecuária), ao passo que o espaço urbano costuma reunir atividades vinculadas ao setor secundário (indústria e produção de energia) e terciário (comércio e serviços).

Os principais produtos agrícolas cultivados em nosso estado são: café, arroz, amendoim, cana-de-açúcar, milho, frutas, soja, legumes e verduras. O café é ainda o produto mais importado da nossa agricultura.

Agropecuária é uma atividade essencial da economia, sendo responsável pela produção de alimentos e também pelo fornecimento de matérias-primas para a indústria.

Por outro lado, na zona urbana, os moradores consumiram mais produtos prontos para consumo ou processados, como pão de sal, biscoitos recheados, iogurtes, vitaminas, sanduíches, salgados fritos e assados, pizzas, refrigerantes, sucos e cerveja.

Na prática agrícola o Estado de São Paulo configura como um grande produtor em diferentes culturas, dentre muitas, as principais são: cana-de-açúcar, laranja, milho, soja, banana, tomate, mandioca, batata, feijão, algodão herbáceo e café. Participação no PIB (Produto Interno Bruto) nacional: 30,9%.

Na cidade, o produto do campo é transformado nas fábricas e, posteriormente revendido aos consumidores.

A maioria das plantas é de fácil cultivo, e são comumente encontradas em hortas e quintais, tanto na zona urbana como na zona rural. Entre elas podemos citar a erva-cidreira, o capim-limão, o alho, a babosa, a arnica, a erva-doce, a erva-mate, a hortelã, a malva, o maracujá, a quina e a romã, dentre muitas outras.

Pecuária é a criação de animais para a produção de alimentos ou matéria-prima. Trata-se de uma das atividades mais importantes para a economia do Brasil. A criação de animais para a produção de alimentos e matérias-primas recebe o nome de pecuária.

Carne, seja ela bovina, bubalina, e de aves, ovos, leite e mel são os principais produtos alimentares oriundos da atividade pecuária. Couro, lã e seda são, também, exemplos de fibras oriundas da pecuária e utilizados na indústria de vestimentas e calçados.