O que é produto ampliado exemplo?

Perguntado por: hconceicao . Última atualização: 25 de abril de 2023
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b) Produto ampliado: neste produto estão inclusos todos os benefícios extras que fazem parte de uma compra. Por exemplo: a compra de um computador traz benefícios básicos (programas, entretenimento e informação) e extras (garantia e assistência técnica).

Um automóvel e um ônibus são produtos, enquanto uma passagem de ônibus e uma corrida de táxi ou Uber são serviços. Outro exemplo: um aparelho celular é um produto, e a sua linha telefônica, cobrada pela operadora, é um serviço.

Um produto ampliado se torna um produto esperado quando as características adicionais que o tornam ampliado se tornam padrão no mercado e são esperadas pelos consumidores.

Produto Ampliado: são todos os benefícios extras agregados ao produto. É um esforço do vendedor em diferencia-lo de seus concorrentes. Produto esperado: São os benefícios que os consumidores esperam ou estão acostumados a receber através de outras ofertas no mercado.

Os cinco níveis são: Produto central, Produto básico, Produto esperado, Produto ampliado e Produto potencial. Produto central ou benefício central. É fundamentalmente o que o cliente está comprando. Exemplo: o consumidor que compra um chuveiro está comprando banhos.

Os produto podem ser classificados de acordo com sua natureza como tangíveis ou intangíveis. Os tangíveis são os bens materiais. São aqueles produtos dotados de uma existência física e que se constituem na forma de um objeto. Exemplos de produtos tangíveis: automóveis, peças de vestuário, cerveja, xampu, alimentos etc.

O processo de classificações do produto envolve classificar ou agrupar produtos. É possível classificar produtos com base em um conjunto de categorias comuns e classificação personalizada com base em requisitos de negócios. A Classificação de Produto Global (GPC) é uma das formas de classificação do produto.

Produto é o resultado de uma atividade humana ou de processo natural, e tem relação com um processo de produção. Também designa bens de consumo ou de comércio, como um artigo ou mercadoria à venda. Em economia, bens duráveis e não duráveis são produtos, itens que possuem um dono, com direitos sobre ele.

De forma geral, o segredo de como fazer uma boa descrição de produto no e-commerce é atender os quesitos abaixo:

  1. Atrair a atenção dos clientes.
  2. Explicar a experiência física e emocional de comprar o produto.
  3. Ser clara e concisa.
  4. Responder preocupações e perguntas comuns sobre o produto.
  5. Incluir texto, imagem e vídeo.

Veja a seguir!

  1. Apresente as principais informações do produto. ...
  2. Utilize palavras-chave de forma estratégica. ...
  3. Crie títulos descritivos. ...
  4. Destaque os benefícios e diferenciais do produto. ...
  5. Facilite a leitura do texto. ...
  6. Invista em conteúdo original. ...
  7. Trabalhe as sensações do consumidor. ...
  8. Faça uso de imagens e vídeos.

Quais são as classificações de bens de consumo?

  • Produtos de conveniência. Os produtos de conveniência são vendidos e consumidos com mais frequência no mercado. ...
  • Mercadorias. As mercadorias têm maior valor agregado, embora não sejam tão essenciais quanto os produtos de conveniência. ...
  • Produtos especiais. ...
  • Bens não procurados.

Produto Esperado: refere-se aos atributos ou características que o consumidor geralmente esperaria do produto antes de concordar em comprá-lo. Em um restaurante, o consumidor normalmente esperaria um atendimento amigável ao cliente, uma mesa e cadeira limpas, etc.

O produto esperado inclui as expectativas básicas do consumidor. O produto aumentado é algo a mais que a empresa entrega e o clientes não está esperando. É a implementação grátis da sua ferramenta de automação, por exemplo.

Sendo assim, um produto diferenciado é aquele que não só é bonito, durável, resistente e com boas características acessórias, mas também aquele que foi adquirido com tranquilidade, confiança e que gerou satisfação em seu uso.

Produtos básicos são aqueles que guardam suas características próximas ao estado em que são encontrados na natureza, ou seja, com um baixo grau de elaboração. Geralmente, estes produtos têm baixo valor, normalmente intensivo em mão-de-obra, cuja cadeia produtiva é simples e que sofrem poucas transformações.

Os produtos destacados são aqueles que aparecem bem na página inicial do seu site de vendas. Na maioria das vezes eles ganham esse destaque porque são os itens mais vendidos, melhor avaliados ou mais novos da sua loja virtual.

Promove uma melhor aplicação dos recursos empresariais
Novamente, os 4Ps ajudam muito. Eles fornecem uma visão do que realmente importa e deve orientar a alta direção na aplicação dos recursos. Cada P do composto de marketing pode ser visto como um custo estratégico, capaz de gerar grandes retornos à empresa.

Para Kotler e Armstrong (2003), o produto pode ser considerado como a combinação de bens e serviços que a empresa oferece ao mercado-alvo, ou seja, qualquer coisa que pode ser oferecida a um mercado em atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

1.4 Produto
Para Kotler (1993): “Produto é qualquer coisa que pode ser oferecida a um mercado para aquisição, atenção, utilização ou consumo e que pode Page 6 6 6 satisfazer um desejo ou necessidade”.

Inicialmente, é preciso que se entenda o que são os canais de venda. Basicamente, trata-se de meios que as empresas utilizam para colocar suas soluções à disposição do seu público alvo. Por meio deles, é comercializam-se produtos ou serviços, independentemente da área de atuação.

Bens de consumo
Bens duráveis – automóveis, imóveis, vestuários, etc. Bens não duráveis – alimentos, bebidas, produtos de higiene, etc. Intangível (bens imateriais) – benefícios que podem ser oferecidos para alguém por um determinado valor. Serviços: Salão de beleza, segurança, etc.