O que é preciso para uma boa recepção?
O que é preciso para ser uma boa recepcionista?
- 1) Proatividade. Esta é uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista. ...
- 2) Cordialidade e educação. ...
- 3) Ser discreta. ...
- 4) Ter boa comunicação. ...
- 5) Ser organizada. ...
- 6) Ser dedicada às funções. ...
- 7) Ter familiaridade com tecnologia. ...
- 8) Demonstrar empatia pelos visitantes.
Qual a técnica mais utilizada na recepção?
manchete
2- Recepção ou Passe
A técnica mais utilizada para fazer a recepção é a manchete, movimento feito com os antebraços unidos e os braços estendidos para recepcionar bolas que chegam mais baixas. Vale ressaltar que é errado fazer a manchete com as mãos; a bola deve bater no antebraço, próximo ao punho.
Quais são os três tipos de recepção?
A recepção pode ser classificada em: alta, média e baixa dependendo da altura que a bola seja recepcionada. Passes - São movimentos que permitem a bola ir de um jogador a outro, desta forma ele necessita sempre da interdependência de no mínimo duas pessoas.
Quais são as principais funções de uma recepcionista?
Recepcionar membros da comunidade e visitantes procurando identificá-los, averiguando suas pretensões para prestar-lhes informações e/ou encaminhá-los a pessoas ou setor procurados. Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações.
Como treinar uma equipe de recepção?
Como treinar recepcionistas para prestarem o melhor atendimento
- Priorize a vivência. ...
- Monte um treinamento. ...
- Estabeleça protocolos e padrões de atendimento. ...
- Elabore um manual de atendimento. ...
- Encoraje os profissionais a compartilharem conhecimento. ...
- Promova treinamentos e reciclagens periódicas. ...
- Aprenda com os grandes.
O que é feito na recepção?
Responsabilidades do Recepcionista incluem:
Receber visitantes na recepção cumprimentando, dando as boas-vindas, encaminhando e anunciando devidamente cada um. Atender selecionar e encaminhar telefonemas recebidos. Receber e separar a correspondência diária.
Como profissional recepção Quais são suas 3 melhores características?
Quais são as principais qualidades do recepcionista?
- 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
- 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
- 3- Discrição. ...
- 4- Cordialidade. ...
- 5- Confiabilidade. ...
- 6- Boa comunicação.
Como uma recepcionista pode contribuir para um atendimento de qualidade na recepção?
O recepcionista pode contribuir para um atendimento mais fluído, recepcionando os pacientes da melhor forma e fornecendo informações precisas. Se uma clínica recebe vários pacientes, este profissional será fundamental para oferecer uma boa hospitalidade.
Como se faz o saque por baixo?
Saque por baixo: é o saque menos potente. O jogador deve segurar a bola com uma mão e bater- lhe com a outra, aberta ou fechada, fazendo um movimento de baixo para cima.
Qual é o fundamento que corresponde a recepção?
A recepção, segundo fundamento, é referente ao ato de receber a bola. Ela deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas, em forma de concha e voltadas para frente. É importante saber que a recepção também pode ser feita com uma só mão. O passe, sem dúvidas, é um dos principais fundamentos do esporte.
São características de uma sala de recepção?
Uma sala de recepção deve apresentar revistas, televisores, ou seja, atrativos para que as pessoas não fiquem impacientes durante a espera, alternativa C. 10.
Quais são os principais tipos de saque?
Quais são os 3 tipos de saque?
- Chapado. Saque chapado, ou flat, é o nome que damos para o movimento que faz com que a bola tenha uma trajetória mais reta e com alta velocidade. ...
- Slice. ...
- Spin.
Qual é o salário de um recepcionista?
R$ 1.340,15
O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.
O que é recepcionista perfil a?
O recepcionista possui um amplo espaço de trabalho, podendo atuar como secretário, telefonista e recepcionista na entrada de eventos, lojas e empresas. Entre algumas funções delegadas à ele, estão: recepcionar, informar, conduzir, organizar, filtrar ligações, arquivar, agendar, entre outras tarefas.
Quais são os direitos e deveres de uma recepcionista?
Aos recepcionistas é assegurados todos aqueles direitos previstos e garantidos pela Constituição e CLT, :
- Registro na Carteira de Trabalho;
- Salário mensal;
- 13º salário;
- Férias;
- Aviso-prévio;
- Repouso semanal remunerado;
- Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
- Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.
Como um recepcionista deve se vestir para trabalhar na recepção?
Ela recomenda que as recepcionistas optem por roupas formais, mas elegantes, com cores neutras e discretas. Além disso, ela sugere que os itens sejam cuidadosamente escolhidos para evitar distrações desnecessárias e garantir que as roupas sejam confortáveis durante todo o expediente.
Como decorar a recepção de uma empresa?
Arquivos, pastas, livros entre outros detalhes, devem estar organizados em armários, gaveteiros sem estar à vista na recepção ou passar uma imagem de desordem. Mantenha mesas e balcões organizados. Na recepção de preferência para o essencial para apresentar sua marca e serviços ou criar um ambiente de espera agradável.
Como deve ser a comunicação de um profissional da recepção?
Para que a comunicação alcance o impacto positivo é preciso que exista coerência entre os sistemas verbal e não-verbal. Para que se estabeleça um clima de respeito, confiança e cooperação é importante que a comunicação seja assertiva, e objetive o autocrescimento e o crescimento do outro, num processo de dar e receber.
Como deve ser uma recepção organizada?
5 dicas de como organizar uma recepção de empresa
- Mantenha o ambiente limpo e organizado. Um ambiente clínico e falta de limpeza são duas coisas que, definitivamente, não combinam. ...
- Atente-se à funcionalidade da recepção. ...
- Proporcione conforto ao paciente. ...
- Invista em elementos de distração. ...
- Ofereça um atendimento humanizado.