O que é preciso para ser dizimista?

Perguntado por: nsalazar8 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

Ser Dizimista é Amar a Deus e ajudar a sua comunidade a pregar o Evangelho, ser Dizimista é partilhar com alegre, contribuir acima de tudo com seu coração para a obra do Senhor. O dízimo é considerado uma contribuição do fiel para a sustentação da comunidade.

Com o dízimo, fazemos uma doação e também pagamos uma obrigação. O dízimo é a lei de Deus para Seus filhos ainda que o pagamento seja inteiramente voluntário. Quanto a isso, ela não difere da lei do Dia do Senhor ou de qualquer outra de Suas leis. Podemos, talvez, recusar-nos a obedecer a alguma ou a todas elas.

Ser dizimista é saber abandonar-se nas mãos do Pai todo amoroso. Esse “fazer a experiência com Deus” não é nada simples nem fácil. Ser fiel ao dízimo exige muita perseverança e disponibilidade em servir a causa da comunidade. Muitos ficam desestimulados com a opção pelo dízimo.

Dízimo deve ser doado sem obrigação
Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.

Se os santos dos últimos dias não pagassem o dízimo, os quatro templos que temos aqui [em 1899] nunca teriam sido erigidos e os juízos e estatutos de Deus para a exaltação e glória não poderiam ser observados.

O dízimo é, portanto, um convite à generosidade, à fraternidade e à solidariedade. A contribuição de cada cristão é a pratica de um dom e não o pagamento de uma conta: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria” (2Cor 9,7).

O princípio do dízimo — dar voluntariamente um décimo de nossa renda para a obra de Deus — vem sendo ensinado desde a época do Velho Testamento (ver Gênesis 14:17–21). É assim que o Senhor financia Sua Igreja.

Esperamos que fortaleçam ainda mais a sua Pastoral e os resultados dela!

  1. 1 - Ofereça mobilidade ao fiel. ...
  2. 2 - Diversifique as formas de recebimento. ...
  3. 3 - Faça o fiel se sentir parte. ...
  4. 4 - Prestação de contas. ...
  5. 5 - Ofereça também meios de devolução on-line.

A palavra dízimo na nova aliança é três vezes mencionada, “E disse Jesus: “ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim a rogar, mas cumprir” (Mateus, 5:17). Há passagem bíblica em que o Senhor Jesus confirma que o dízimo tem que ser observado também pelos cristãos nos dias atuais (Mateus 23:23).

Ela explica que o que costuma variar é que "algumas igrejas trabalham com [a ideia de] o dízimo, ou seja, 10% daquilo que os fiéis recebem, enquanto outras trabalham com a contribuição voluntária, ou seja, as pessoas da comunidade contribuem com aquilo que podem, e se podem".

Em Deuteronômio 14 diz que o povo se reunia para comer o dízimo junto com os estrangeiros, pobres e viúvas.

Ele disse: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim (…) se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Malaquias 3:10).

Art. 1º Fica criado com méritos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o Dia Municipal do Dizimista e do Ofertante cristão consciente, a comemorar no dia 18 de maio de cada ano.

Ter paz é uma das maiores bênçãos resultantes do pagamento de um dízimo integral. Quem guarda o mandamento do dízimo pode testificar que a bênção da paz é real e preciosa. Em terceiro lugar, quem paga o dízimo sente aumentar seu amor a Deus e a todos os filhos de Deus.

7 palavras de oferta e dízimo com explicação

  • Servo bom e fiel. "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! ...
  • Honrando a Deus com os recursos. Honre o Senhor. ...
  • Dê de coração e não por obrigação. ...
  • Dando o que nos custa. ...
  • Dízimo é compromisso. ...
  • Nossos recursos em favor do Reino. ...
  • Dar é melhor que receber.