O que é preciso para fazer uma RDT?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Levar cópias da CTPS (folhas do nº/retrato + verso da mesma + contrato de trabalho com a empresa), PIS, CPF e Identidade (RG); Será aberta uma solicitação para regularizar a conta vinculada do FGTS, atualizando o saque na vigência do contrato.

Será necessário realizar a RDT - Retificação de Dados do Trabalhador e entregar diretamente na CAIXA, mediante documentação que comprove a alteração; Em caso de mais informações, ligue para o suporte CAIXA 0800 726 0104.

Quando o empregador identificar falhas no registro do trabalhador junto à Caixa Econômica Federal, essas mesmas incorreções devem ser sanadas o mais rápido possível através do RDT, que é um formulário preenchido e emitido pelo Empregador.

Para tanto, um funcionário do departamento de pessoal da empresa deverá comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, preencher o formulário (RDT) e protocolar. O prazo para regularização é de 3 a 5 dias úteis e, após esse período, é necessário fazer a movimentação do colaborador no site da CEF.

Se as duas contas são do mesmo empregador, basta que a pessoa do Setor pessoal unifique essas contas. A pessoa do Departamento, caso não saiba como providenciar, deve procurar a CAIXA para lhe instruir. Mas há essa possibilidade. O importante é que a empresa tenha os comprovantes de depósitos mensais para o Empregado.

No extrato dele do FGTS.

Como corrigir erros no cadastro do FGTS? Somente o endereço e dados de contato (telefone e e-mail) podem ser corrigidos pelo aplicativo do FGTS. Para qualquer outro dado errado, será preciso comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa para solicitar a alteração.

A RDT é um formulário preenchido pelo empregador e direcionado à Caixa Econômica Federal. O formulário de retificação com as novas informações deve ser apresentado à Caixa para alterar os dados cadastrais referentes ao FGTS, Previdência Social e conta de vínculo.

Para regularizar essa duplicidade em seus números de PIS é necessário fazer um agendamento de atualização cadastral no INSS pelo site ou pelo fone 135 e no atendimento pedir o agrupamento de NIT/PIS e assim ter todas as informações compiladas em um mesmo cadastro.

Onde posso fazê-lo? Sim, os dados cadastrais podem ser atualizados. Se for somente no endereço e nos meios de contato, a atualização poderá ser feita pelo telefone, no atendimento ao cidadão, e as demais alterações deverão ser feitas em agência da Caixa.

– Retificação de remuneração do trabalhador. – Para incorreções no recolhimento rescisório, utilizar o formulário Retificação do Recolhimento Rescisório; já que o processamento de retificação mediante o formulário RDT está relacionado apenas ao cadastro do FGTS.

Para efetivar a transferência, a empresa deverá preencher o formulário “Pedido de Alteração Cadastral”, em três vias. O formulário será obtido e posteriormente entregue em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Data de retroação:
Termo de Opção pelo FGTS homologado pela Justiça do Trabalho para opção retroativa realizada anterior à 11/05/1990.

- O servidor deverá comparecer a uma agência do Banco do Brasil e solicitar a atualização cadastral e/ou unificação cadastros, de posse dos documentos originais:

  1. Identidade.
  2. CPF.
  3. Título de Eleitor.
  4. Certidão de Casamento ou Nascimento.
  5. CTPS (caso tenha)
  6. Comprovante de residência.

Para a unificação de contas vinculadas do FGTS, quando do recolhimento em bases diferentes, basta seguir o capítulo V, do Manual de Orientações Retificação de Dados, Transferência de Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior.

Como saber se a chave do FGTS está liberada? Você deve entrar em contato com o empregador para verificar se a chave já foi liberada. Ele tem até 10 dias úteis, a partir da data da dispensa, para informar a chave.

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