O que é preciso para começar o fogo?

Perguntado por: gcavalcanti7 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Os elementos que compõem o fogo são combustível, comburente e calor. Estes formam o Triângulo do Fogo.

Comburente (Oxigênio)
É o elemento ativador do fogo, que se combina com os vapores inflamáveis dos combustíveis, dando vida às chamas e possibilitando a expansão do fogo. Compõe o ar atmosférico na porcentagem de 21%, sendo que o mínimo exigível para sustentar a combustão é de 16%.

O que é o fogo? É o elemento que ativa e da vida a combustão. Há outros gases que podem comportar-se como comburentes para determinados combustíveis, no entanto, na maioria do casos, o mais comum é o oxigênio. É toda a substância capaz de queimar e alimentar a combustão.

A Teoria Básica do Fogo sugere a existência de 3 elementos básicos no fogo: combustível, comburente e calor. Esses três elementos, reagindo em cadeia, dão origem ao fogo.

Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.

Ou seja, o fogo é o resultado de uma reação química de combustão, que libera luz e calor. Ele é, basicamente, só energia. O que acontece é que quando as partículas do material aquecido se quebram, elas se unem ao oxigênio do ar e formam moléculas de água.

A história do fogo
Faz parte do Paleolítico, período compreendido entre de 4,4 milhões de anos até 8000 a.C., o domínio do fogo pelo homem.

O que pega fogo é o vapor de determinados líquidos. Para que o vapor pegue fogo, aliás, para que qualquer coisa pegue fogo, três ingredientes são necessários: calor, combustível e comburente.

calor; comburente e combustível.
É o elemento ativador do fogo, ou seja, que lhe dá vida e intensifica o fenômeno da combustão. O oxigênio é o principal comburente. É o elemento que serve para iniciar à combustão.

O fogo pode se propagar: Pelo contato da chama em outros combustíveis; • Através do deslocamento de partículas incandescentes; • Pela ação do calor. É a forma pela qual se transmite o calor através do próprio material, de molécu- la a molécula ou de corpo a corpo.

Os produtos da combustão (principalmente vapor de água e dióxido de carbono), em altas temperaturas pelo calor desprendido pela reação química, emitem luz visível. O resultado é uma mistura de gases incandescentes emitindo energia, denominado chama ou fogo.

Traga a chama para perto da abertura em seu punho e seu dedo mindinho e abra a mão. Rapidamente traga o isqueiro aceso na direção da sua mão, enquanto simultaneamente abre ela, um dedo por vez, começando com o dedo mindinho. Faça isso rapidamente.

Quando não há essa força gravitacional, o ar que está sendo aquecido pela chama não se expande. Sem essa pressão, o fogo simplesmente permanece onde está, espalhando-se de maneira uniforme junto ao oxigênio que ali houver para ele consumir.

É a energia liberada na reação química de combustão. Ela produz luz e calor, o que provoca a chama. Para que haja fogo, três fatores são primordiais: combustível (papel, madeira, gasolina e outros), calor (de fontes como luz do sol ou atrito) e o gás oxigênio.

( ) Combustível. 20 – Dos extintores comuns, qual tipo possui o recipiente (cilindro) mais pesado, e por que o cilindro (recipiente) desse extintor é o mais pesado. O CO² é o mais pesado. Ele é mais pesado por que tem um cilindro mais grosso para suportar a pressão interna que é muito grande.

O Fogo é forte contra o Vento, mas fraco contra a Água; o Vento é forte contra o Relâmpago, mas fraco contra o Fogo; o Relâmpago é forte contra a Terra, mas fraco contra o Vento; a Terra é forte contra a Água, mas fraca contra o Relâmpago; e a Água é forte contra o Fogo, mas fraca contra a Terra.

O ástato só existe na crosta terrestre como isótopos radioativos. A quantidade total de ástato na crosta terrestre é estimada em menos de 32 gramas, sendo considerado o elemento mais raro do mundo.

Muitos fãs escolhem entre controlar água, terra ou fogo. Porém, muitos não escolhem o elemento ar, sendo considerado por alguns como o mais fraco.

A cor do fogo, na verdade, é resultado da cor da luz que ele emite. Essa luz é formada por fótons, partículas muito pequenas que se comportam como uma onda eletromagnética. Dependendo do comprimento dessa onda, ela terá uma coloração diferente.

Uma chama ou flama (do latim flamma) é a parte gasosa visível (emissora de luz) de algum fogo. É causada por uma reação altamente exotérmica (por exemplo, uma combustão) tomando lugar em uma zona estreita. Se um fogo for quente o bastante para ionizar os componentes gasosos, ele pode virar plasma.

Os produtos da combustão (principalmente vapor de água e gás carbônico ), em altas temperaturas pelo calor desprendido pela reação, emitem luz visível. O resultado é uma mistura de gases incandescentes emitindo energia. A isto denomina-se chama ou fogo. O fogo não é portanto nem sólido, liquido ou gasoso, é energia.