O que é preciso para abrir um crediário nas Casas Bahia?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Para abrir um crediário em uma loja você precisa de três documentos: Identificação: leve um documento com foto, como RG ou CNH. Não pode ser um antigo, tem que ser um recente. Comprovante de renda: você precisa ter uma renda regular para que a loja possa avaliar se você consegue pagar.

Para conseguir uma aprovação de crediário, você vai passar por uma análise de crédito. Ela pode ser feita por um banco, instituição financeira, ou direto na loja que você deseja comprar. Um problema do crediário é a facilidade com que as pessoas se endividam.

As lojas geralmente consultam agências de crédito para acessar o histórico de crédito do cliente. Isso inclui informações sobre empréstimos anteriores, cartões de crédito e outros compromissos financeiros. O objetivo é verificar se o cliente possui um histórico de pagamentos em dia ou se tem inadimplências passadas.

A Casas Bahia possibilita ao cliente que tem nome negativado, um cartão de crédito pré-pago, através do banQi.

Facilita Móveis é, justamente, o nome da loja online que pretende facilitar o crediário para os clientes que estão negativados.

O que faz a diferença para os negativados é quando a loja analisa para além do score e das situações de dívidas. Algumas análises de crédito levam em conta o histórico de pagamento anterior à negativação, a renda do cliente e até mesmo a profissão. Portanto, mesmo quem tem nome sujo pode comprar no carnê.

Carnê em loja física
Você também pode solicitar crédito via carnê nas lojas que vendem aparelhos celulares. Funciona da mesma maneira que no tópico anterior, onde você precisa fazer um cadastro e solicitar o crédito, porém nesta situação você precisa se dirigir até a loja física com seu CPF e RG para fazer o pedido.

O pagamento pode ser feito pelo Site ou App das Casas Bahia, pelo app do banQi ou pelo Portal do Carnê. Pelo Site ou App das Casas Bahia, basta fazer login, acessar o pedido a ser pago na seção “Meus Pedidos”, visualizar o carnê, gerar um PDF ou copiar o código de barras para proceder com o pagamento.

Como já apontamos, não existe um Score mínimo para cartão de crédito, apesar de haverem consensos. De forma mais prática, pessoas com pontuação entre 0 e 300 dificilmente vão conseguir uma opção de crédito interessante.

Primeiro, você deve ver se está com o nome limpo no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e na Serasa. Se você tem um histórico de crédito ruim, com muitas dívidas em atraso, é provável que as empresas não queiram conceder um crediário para você.

Ter 18 anos ou mais; Ser aprovado na etapa de análise de crédito; Apresentar os documentos solicitados e já listados em uma unidade física das Casas Bahia.

Afinal, é preciso ter o nome limpo para fazer um crediário? Ter o nome limpo facilita a liberação do crédito ao tentar abrir um crediário, porque a loja vê que você é um bom pagador e não possui dívidas em aberto ou que tenham sido levadas para as empresas de proteção ao crédito (como SPC, Serasa ou Boa Vista).

Para fazer um crediário, você precisa passar pela chamada análise de crédito. Ou seja, a aprovação depende da sua renda e do seu histórico de bom pagador. Com a aprovação, você estará pronto para fazer a compra e escolher o número de parcelas que deseja pagar!

O que é preciso para abrir um crediário Magazine Luiza? Você pode realizar suas compras pelo carnê somente nas lojas físicas do Magalu. Pra isso, precisa levar o CPF, o RG original e comprovante de renda e residência. Lá o vendedor vai fazer uma análise de crédito na hora e você já pode sair com as suas compras.

A análise de segurança leva em consideração diversos fatores como: valor do pedido, endereço de entrega, nome do titular, cpf do titular, nome do cartão, tipo de entrega, quantidade de itens, local da entrega, frequência de compra com o mesmo cartão, locais (regiões) onde foi utilziado o cartão entre outros.

agora também é digital. O famoso carnê das Casas Bahia ganhou uma versão digital, para que você possa fazer suas compras parceladas em até 24x, no site ou aplicativo, com a mesma facilidade que já encontra nas lojas.

Assim como nas lojas, com ele, o cliente pode parcelar suas compras em até 24 vezes, no site ou aplicativo (Google Play e App Store), sem precisar de um cartão de crédito.

cinco anos

O prazo máximo que o nome deve ficar “sujo” é de cinco anos, sendo que a partir desse período, ainda que a dívida não tenha sido paga, o nome do devedor tem que ser retirado do cadastro. Para saber se seu nome está negativado no SPC basta consultar a situação do CPF pela internet ou se dirigir aos órgãos competentes.