O que é prece na visão espírita?

Perguntado por: acavalcanti3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

A prece é o recurso pelo qual a criatura se comunica com o Criador. Nesse intercâmbio encontra o meio de se identificar com o Pai. A oração, acima de tudo, é sentimento, devendo ser feita sem afetação ou exibicionismo. Há muita diferença entre orar e declamar; portanto, a oração deve ser simples e espontânea.

O hábito de orar é de valor inestimável e deve ser exercido diariamente, pois tem o poder de criar um campo de forças positivas ao redor de quem ora. Outro grande benefício proporcionado pela prece é atrair o auxílio dos Espíritos benfeitores que, pelos canais da intuição ou da inspiração, vêm sustentar o indivíduo.

Tudo quanto pedirdes pela prece, crede que obtereis e que vos será concedido. (Marcos, cap. XI, 24.) Há pessoas que contestam a eficácia da prece, fundadas em que, conhecendo Deus as nossas necessidades, é supérfluo que lhas exponhamos.

"Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós. Mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedas esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (faça o seu pedido).

7 dicas para amenizar a dor da perda de entes queridos

  1. Viva o luto. Se quem sofreu uma grande perda foi você, saiba que viver o luto é fundamental no processo de superação. ...
  2. Compartilhe a dor. ...
  3. Cuide da saúde. ...
  4. Busque ajuda psicológica. ...
  5. Foque nas boas memórias. ...
  6. Reorganize a sua vida. ...
  7. Não se culpe por superar o luto.

Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual e que está integrada nos rituais de grande parte das religiões. Trata-se de um ato religioso no qual o homem procura manter uma ligação com seres divinos através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos.

Identificar as características da prece. Deus é pensar nele; é aproximar-se dele; é pôr- se em comunicação com ele. Pela prece podemos fazer três coisas: louvar, pedir, agradecer.”

Em Técnicas Da Terapia Da Prece, o dr. Murphy apresenta numerosos exemplos reais e casos de sua própria experiência pessoal para demonstrar os resultados benéficos do pensamento positivo e comprovar que qualquer um possui, em seu interior, o poder divino de realizar milagres.

Assim como orienta a Instrução Geral do Missal Romano, as preces devem ser formuladas de forma sóbria, com sábia liberdade e em poucas palavras. Isso significa que elas devem ser objetivas, sem exageros ou delongas, mas não devem ser rígidas ao ponto de se privar da ação do Espírito Santo.

(Chico Xavier) - As melhores mensagens, imagens e frases para compartilhar estão no Mensagens 10.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

A prece é o recurso pelo qual a criatura se comunica com o Criador. Nesse intercâmbio encontra o meio de se identificar com o Pai. A oração, acima de tudo, é sentimento, devendo ser feita sem afetação ou exibicionismo. Há muita diferença entre orar e declamar; portanto, a oração deve ser simples e espontânea.

Preferindo muitas vezes o ataque histérico e sistemático aos que estão temporariamente no poder. Por isso, em nossa modesta opinião, seguindo os salutares conselhos dos benfeitores espirituais o silêncio, nestes casos, é sim, uma prece!

"Senhor, concede-me a consciência dos meus muitos erros. Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito. Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou. Que eu consiga mais que os outros, detectar as fragilidades que me são comuns.

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.