O que é Pré-pagamento de reserva?

Perguntado por: iibrahim . Última atualização: 22 de maio de 2023
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Durante o processo de reserva, os hóspedes usam seus cartões para pagar parte de uma reserva. O valor cobrado geralmente é o da primeira diária. O pré-pagamento costuma ser cobrado para reservas parcialmente reembolsáveis ou não reembolsáveis.

Podemos enviar seus pagamentos por cartão de crédito virtual (CCV) ou por transferência bancária. Para saber qual opção está disponível para sua propriedade, acesse a extranet > Financeiro > Configurações financeiras.

Como posso configurar a pré-autorização para cartões de crédito dos hóspedes?

  1. Faça login na extranet da Booking.com .
  2. Clique na aba 'Propriedade' da extranet e selecione 'Políticas'.
  3. Na caixa azul, selecione 'Configure as preferências de pré-autorização', preencha os respectivos dados e clique em 'Salvar'.

7 dias

De acordo com essa lei, os hóspedes brasileiros têm o direito de cancelar as reservas nas propriedades do Brasil gratuitamente até 7 dias após o dia da confirmação da reserva, independentemente da política de cancelamento da propriedade.

O pré-pago é um plano em que você paga antes de usar, comprando créditos. O pós-pago é o oposto do pré: você paga ao final de todo mês. Ou seja, usa antes e paga depois; O controle é uma espécie de meio-termo entre pré e pós-pago.

Ao fazer uma reserva no Booking, é possível escolher entre vários métodos de pagamento, incluindo cartão de crédito, débito, via PayPal e transferências bancárias, como Pix, TED ou DOC.

Apesar de tal prática ser recorrente, o direito de arrependimento de sobrepõe à tarifa não reembolsável. Ou seja, se o consumidor que realizou a reserva à distância desistir dentro do referido prazo de sete dias, não há o que se questionar, cabe à hospedagem realizar a devolução do valor.

A conta não é cobrada, serve apenas para verificar se o cartão é válido e se há fundos suficientes para cobrir os custos da reserva do hotel. Depois de verificar o cartão, o dinheiro é desbloqueado e o pagamento da estadia deve ser feito no local no hotel.

Qual a comissão cobrada pelo booking? Em geral, a taxa de comissão padrão cobrada pelo Booking.com é de 15% a 25% do valor total da reserva, incluindo impostos e outras taxas.

Faça login na extranet. Clique em Financeiro e selecione Dados bancários (se esse subtópico não estiver disponível, selecione Configurações financeiras) Clique em Adicionar dados bancários e, depois, em Pagamentos por débito direto para a Booking.com. Ou então, clique em Obter uma autorização SEPA e preencha os dados.

Como cancelar a minha reserva

  1. No aplicativo do Booking, toque em "Reservas". ...
  2. Escolha a reserva que deseja cancelar;
  3. Toque em "Administrar reserva";
  4. Selecione "Opções de cancelamento";
  5. Confira se o período de cancelamento da reserva está no prazo e confirme o cancelamento.

Não requer pré pagamento – pague na acomodação, ou seja, mesmo informando o número do seu cartão, você só vai pagar na hora de fazer check-in.

Para pagar sua passagem com PIX, basta selecionar a forma de pagamento e o site irá gerar um QR Code a ser lido pelo aplicativo do seu banco. A transferência é feita na hora e a sua passagem já fica garantida.

Muitas vezes, é realizada uma pré-autorização, que bloqueia temporariamente um determinado valor no limite do cartão de crédito do comprador. Esse valor funciona como um seguro para a locadora, garantindo um saldo suficiente para cobrir eventuais prejuízos no carro.

Booking :como cancelar sua reserva não-reembolsável

  1. 1 – Mantenha a calma. ...
  2. 2 – Entre em contato com o hotel e explique o ocorrido imediatamente. ...
  3. 3 – Ligue para o SAC do Booking. ...
  4. 4 – Tenha o sono dos absolvidos e durma com os anjos.

Com uma tarifa não reembolsável, os hóspedes pagam o preço total caso cancelem ou alterem a reserva, ou caso não compareçam. Adicionar uma tarifa não reembolsável à sua propriedade pode reduzir os cancelamentos e te ajudar a garantir os pagamentos das reservas.

O viajante que teve a sua reserva cancelada, sem aviso, tem direito ao ressarcimento dos valores pagos antecipados. Ou seja, deve receber integralmente o valor que havia sido pago pelo quarto.

A modalidade pré-paga chama a atenção pelos planos diários, semanais, quinzenais e mensais, entre outros períodos de duração de franquias oferecidas pelas operadoras. A vantagem é a economia e a capacidade de ser cobrado apenas quando faz uso do telefone.

Atualmente, os cartões valem por 180 dias. Após esse período, com a compra de novos créditos, aqueles que expiraram pelo tempo devem ser revalidados.