O que é PPR hidráulica?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

PPR – Polipropileno Copolímero Randon (tipo 3) – é o material resultante de alguns processos químicos complexos aos quais o polipropileno, que é uma resina composta principalmente por petróleo, é submetido.

O Tubo PPR serve para condução de água quente e fria em instalações hidráulicas. A equipe Hidrodema trabalha com um material inovador e de última geração.

O tubo PPR é utilizado na condução de água quente e fria em instalações hidráulicas. Além de ser utilizado em construções em geral, ele é empregado onde se exige alto desempenho. O tubo PPR trabalha preservando a temperatura da água por mais tempo, reduzindo assim a necessidade de isolamento térmico.

PPR é a sigla para Programa de Participação de Resultados, uma forma de remuneração estratégica caracterizada pela participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa.

O benefício de PPR (Programa de Participação nos Resultados) é uma premiação salarial que algumas empresas disponibilizam para os funcionários, caso as metas de resultados sejam atingidas.

Os tubos e conexões de PPR não são unidos por cola/ adesivo, eles são unidos através de um processo de termofusão/ aquecimento.

O PPR é mais, porém leva mais tempo para ser instalado e é mais complexo. Já o CPVC, mesmo sendo um pouco mais caro, a instalação é rápida e muito simples de fazer. Pra ter uma comparação simples, pra fazer um apartamento em CPVC eu demoraria 1 dia e digamos que custaria R$1.000,00, por exemplo.

Vantagens da linha PPR
Possui um excelente comportamento em altas temperaturas, proporcionando uma longa vida útil à tubulação. O sistema de união por fusão molecular entre tubo e conexão forma uma tubulação contínua, garantindo a estanqueidade absoluta e muito mais segurança à instalação.

O Tubo PPR, disponível nas versões verde e azul, tem suas finalidades em: condução de fluidos para tubulações hidráulicas industriais em ar comprimido, água quente e água fria.

Tubo PPR PN 20 50mm - Barra de 4 Metros.

Pode-se, em todas as situações, optar entre PPR e Prótese Parcial Fixa (PPF)? Não. Existem situações ideais para cada tipo de aparelho. De um modo geral, as PPRs são indicadas para casos de perda de um número grande de dentes e, principalmente, quando ausentes os últimos dentes (dentes posteriores).

O dispositivo é formado por uma base metálica composta por grampos que ficam conectados aos dentes naturais restantes. Para melhorar a estética dental, é possível substituir esse encaixe por um grampo estético confeccionado na cor da gengiva e dos dentes, deixando a prótese praticamente imperceptível.

O que é prótese parcial removível? É um aparelho protético que substitui os dentes naturais perdidos em arcadas, nas quais ainda permanecem alguns dentes naturais, ou seja, onde há perda parcial de dentes. É chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador no momento em que este desejar.

Todo estabelecimento de trabalho onde for necessário o uso de Equipamento de Proteção Respiratória tem a obrigatoriedade de implementação do PPR, de acordo com a Instrução Normativa Nº 1, de 11 de abril de 1994 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Quais as vantagens da PPR? A grande vantagem na utilização dessas próteses dentárias é o baixo custo se comparado aos implantes. Por esse fator, o aparelho ganha um maior alcance social.

O Programa de Proteção Respiratória (PPR), deve ser elaborado por profissional legalmente habilitado na área de #segurancadotrabalho.

O valor do PPR dependerá da porcentagem instituída na participação em cada empresa, ou seja, não é fixo e muda de acordo com a instituição e seus rendimentos. Outro ponto importante é que cada colaborador recebe uma quantia ligada ao resultado individual.

Para implementar o PPR, a empresa precisa criar uma comissão paritária. Essa comissão deve ser composta por representantes tanto da empresa quanto dos colaboradores, sendo que é ela quem irá definir as regras da distribuição dos lucros.

Aqui é onde acontece a distinção entre PLR e PPR.
No PLR, calcula-se o benefício em cima do lucro da empresa, enquanto no PPR, calcula-se no resultado, que é definido previamente, podendo ser apurado por um índice financeiro, de expansão, de potencial, entre outros.

A tecnologia do PPR pode ser utilizada, ainda, para condução de gás, em substituição ao polietileno, o que abre um novo mercado. Os produtos são ecologicamente corretos; produzidos com menos energia e ausência de corrosão e toxicidade.

70ºC

O PPR (Polipropileno Copolímero Random – tipo 3) é um material moderno e inovador, ideal para a condução de água quente e fria, que oferece segurança e resistência para as instalações hidráulicas. A temperatura máxima de projeto do PPR é de 70ºC e sua vida útil projetada é de cerca de 50 anos.