O que é pórtico na Bíblia?

Perguntado por: abotelho3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

O pórtico de Salomão (Jo 10:23; Atos 3:11; 5:12) era uma colunata ou clausro provavelmente, no lado leste do templo. Não é mencionado em conexão com o primeiro templo, mas Josefo menciona um alpendre, assim chamado, no templo de Herodes.

Um pórtico é a área coberta na entrada de um edifício, palácio ou templo. Muitas vezes é forrado com colunas ou cercado por paredes, e pode se estender ao longo de uma passarela. A ideia se originou na Grécia antiga, incorporada a muitas culturas, incluindo a maioria das culturas ocidentais.

2 portal, entrada, vestíbulo. 3 frontispício, portada.

Os pórticos são máquinas de elevação com estruturas definida por barras horizontais, chamada de vigas e por barras verticais. Eles são muito utilizados para o erguimento de cargas excessivamente pesadas em indústrias, podendo ser pórticos manuais ou motorizados.

[Arquitetura] Espaço coberto cujo teto está amparado por colunas ou pilares e que pode ser usado como entrada ou vestíbulo. [Figurado] Entrada que dá acesso a algo grandioso ou considerado complicado e difícil.

Existem alguns tipos de pórticos no mercado: PÓRTICO SIMPLES DE ALMA CHEIA. PÓRTICO SIMPLES COM VIGAS TIPO TRELIÇADAS. PÓRTICOS ROLANTES.

Os pórticos são elementos formados pela associação de pilares e vigas, ou seja, várias barras situadas em um único plano, com carregamento atuante no mesmo plano do sistema estrutural, que garantem a estabilidade e a resistência a esforços normais, cortantes e de flexão.

Dentro desta sala continha alguns elementos do Tabernáculo. Dentre elas a Arca da Aliança, que foi perdida no segundo templo. O templo servia de Centro nacional, especialmente para as peregrinações para as festividades a cada 3 anos, e a residência de uma divina presença, o Shekhinah, exaltado por todos os profetas.

O Porta das Ovelhas, conforme citado na bíblia sagrada, Neemias, Capitulo 3, versículo 1 e em João, capítulo 5, versículo 2, é uma localidade ao norte de Jerusalém, por onde as ovelhas eram introduzidas para os sacrifícios por ocasião da Páscoa judaica.

Como o nome sugere, semi-pórticos são uma variação dos pórticos rolantes tradicionais. Eles consistem em uma estrutura de pórtico composta por uma viga horizontal (na qual uma talha é executada) conectada em uma extremidade a uma única coluna vertical.

Com origem na arquitetura antiga, os pórticos são, por definição, um local coberto na entrada de uma construção. É formado por elementos verticais e horizontais, que podem ser pilares, vigas e chapas de madeira ou outro material.

Relativo ou pertencente a Sídon, antiga cidade fenícia, hoje libanesa.

“Em edifícios, os sistemas mais comuns são os de pórticos de concreto protendido, estruturas metálicas ou mistas de concreto e aço.

Tanto a ponte rolante quanto o pórtico rolante, são fabricados para movimentar e elevar grandes cargas e se movem sob trilhos. Mas, enquanto as pontes rolantes se movimentam e são apoiadas através de uma sustentação aérea, os pórticos se movem sob trilhos instalados no piso.

Significado de Pórtico
substantivo masculino Portal de edifício nobre; portal: o edifício terá um pórtico de entrada em mármore travertino. [Arquitetura] Espaço coberto cujo teto está amparado por colunas ou pilares e que pode ser usado como entrada ou vestíbulo.

1. Parte superior de coluna, pilastra, balaústre, etc. 2. Cabeça do foguete.

Os pórticos planos são estruturas reticuladas que podem ser discretizadas por elementos de viga com deformação axial. Assim, a simulação do comportamento de pórticos planos depende da teoria adoptada para modelar o comportamento dos elementos de viga.

Os pórticos rolantes são equipamentos de elevação que se movem sobre trilhos horizontais instalados no piso. As vigas principais suportam o peso da carga a ser movimentada, através de pernas nas extremidades apoiadas sobre cabeceiras verticais, que fazem esse movimento.

Neemias era um homem justo e temia a Deus. O relato trazido por seu irmão o incomodou porque ele sabia que os mandamentos do Senhor não estavam sendo cumpridos como deveriam, e isso o motivou a sair de sua zona de conforto.

Neemias nos ensina que nosso maior inimigo não está fora dos muros da igreja, mas dentro. E assim, nossa maior necessidade é confessar nossos pecados a Deus. A verdadeira reforma começa e termina com a confissão diante do nosso Deus santo.