O que é plasil é para que serve?

Perguntado por: aescobar . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.

O Dramin (nome comercial do dimenidrato) tem ação no vestíbulo, que fica dentro da orelha média e é responsável por informar ao cérebro em que posição o corpo está. Já o Plasil (nome comercial da metoclopramida) é um procinético, ou seja, aumenta a velocidade de esvaziamento do estômago.

Após a dose oral, o pico plasmático é alcançado em 30 a 60 minutos. A sua excreção é feita principalmente pela urina e sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 3 horas.

Muito comum: sonolência. Comum: sintomas extrapiramidais mesmo após administração de dose única, principalmente em crianças e adultos jovens, síndrome parkinsoniana, acatisia (inquietude).

PLASIL é contraindicado nos seguintes casos: - em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade á metoclopramida ou a qualquer componentes da fórmula; - em que a estimulação da motilidade gastrintestinal seja perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração ...

O que é bom para náusea?

  • Banana. A vitamina B6 é um micronutriente bastante útil para pacientes que sofrem fortes náuseas matinas como consequência de quimioterapia ou gestão. ...
  • Gengibre. ...
  • Chás de ervas. ...
  • Água. ...
  • Alimento seco. ...
  • Frutas cítricas. ...
  • Remédio para enjoo e náusea.

O cloridrato de metoclopramida, mais conhecido pelo nome comercial Plasil® ou Primperan®, é um fármaco que age estimulando o esvaziamento do estômago, o que o torna útil nos casos de refluxo gastroesofágico, nos paciente com quadro de náuseas e vômitos e nos diabéticos com gastroparesia (esvaziamento lento do estômago) ...

Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.

Alguns remédios para enjoo e vômito, como a metoclopramida, a ondansetrona ou o dimenidrinato, podem ser indicados pelo médico para controlar a intensidade e frequência ou prevenir o surgimento dos sintomas, pois a maior parte destes medicamentos atua no centro do vômito, localizado no cérebro, controlando o ...

qual diferença? São medicações diferentes. Plasil serve mais para náuseas. Bromoprida ajuda contra náuseas também e ajuda na motilidade gástrica, ou seja, a "esvaziar" o estômago.

A metoclopramida pode causar, em determinados pacientes, a chamada "reação extrapiramidal". Essa reação tem origem no sistema nervoso e causa sintomas parecidos com os de uma crise de ansiedade, como o aumento da frequência cardíaca, sensação de rigidez e inquietude e espasmos nos membros superiores e inferiores.

posso tomar plasil tenho pressao alta? Em caso de náuseas e vômitos, se vc não for alérgica, sim. Plasil não interfere na pressão arterial.

Posso substituir o Omeprazol pelo Plasil? Não, omeprazol não tem relação nenhuma com plasil, tem efeitos totalmente distintos.

Experimente tomar uma sopa de legumes ou canja de galinha (pegue leve nos temperos e não consuma muito quente), beba isotônicos, água mineral, água de coco, soro caseiro e até mesmo gelatina para ajudar o seu organismo a se manter hidratado e repor o líquido perdido com os vômitos.