O que é PJL nas redes sociais?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

PJL é a abreviação para Paz, Justiça e Liberdade. Esse termo é muito utilizado quando alguém quer prestar apoio à alguém que foi preso. Por exemplo: Você vai sair dessa, irmão.

1. Pejota. Pejota é a forma com que se pronuncia a sigla PJ, que significa pessoa jurídica. Vou abrir uma conta pejota para minha empresa.

Axé: Chance; atenuação de uma falta. Blindar (a mente): não deixar se "levar pelo psicológico". Cabeça branca: Diretor da unidade prisional. Cabuloso: Aquele que não deixa ninguém subjugá-lo, "entrar em sua mente".

No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

Das 27 unidades da Federação, 4 têm o domínio de uma só facção: São Paulo, Mato Grosso do Sul e Piauí (PCC).

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.

PJ é como normalmente as Pessoas se refere à Pessoa Jurídica.

Conta PJ é uma conta empresarial do Banco do Brasil para Pessoa Jurídica. A Conta PJ Digital é pensada para empresas com 1 (um) sócio dos tipos MEI (Microempreendedor Individual), EI (Empreendedor Individual), SLU (Sociedade Limitada Unipessoal) ou EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada).

Uma das maiores vantagens em ser PJ é, justamente, economizar com impostos e, assim, ganhar mais dinheiro. É claro que prestadores de serviço também precisam pagar tributos e os valores dependem muito das classificações definidas no processo de abertura da empresa como porte, faturamento e atividade exercida.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) tem cerca de 30 mil membros em 22 dos 27 estados brasileiros, além de países vizinhos, como Bolívia, Paraguai e Colômbia. A facção criminosa mantém suas principais ações no estado de São Paulo, onde estão cerca de 8 mil de seus membros em 90% dos presídios paulistas.

1. Tá 3. Tá 3 significa que tá calmo, que tá milhão.

“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais. Atingido quatro vezes no abdome, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga.

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

Significa que está tudo bem, tudo ótimo. É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Hoje tá tudo 2.