O que é pior quebrar ou torcer?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Estiramento é o alongamento ou lesão parcial dos tendões, também conhecido como os tecidos fibrosos que conectam seus músculos aos seus ossos. Tanto uma estiramento como uma entorse são geralmente lesões menos graves que fraturas ou luxações.

Observe se há inchaço.
As torções de tornozelo deixam o local inchado minutos após a lesão. Examine os tornozelos colocando um do lado do outro e analise se o que está machucado parece “maior”. Fraturas e torções de tornozelo geralmente farão com que o indivíduo sinta muita dor e tenha inchaço no membro.

1º nível: há estiramento dos ligamentos, mas não há ruptura deles. Pode haver alguma dor e inchaço. A recuperação acontece entre duas a quatro semanas.

As lesões mais leves podem demorar de 7 a 15 dias para se recuperar completamente.

Quanto aos locais, as fraturas de braço, antebraço, mão, pé e clavícula são as mais comuns, ao contrário dos ossos das pernas, que são mais resistentes e difíceis de serem quebrados.

No primeiro grau, ocorre o estiramento leve do ligamento, causando pequenas lesões. No segundo grau, a lesão rompe algumas partes do ligamento e no terceiro grau ocorre o rompimento completo. Alguns dos sintomas da torção podem ser dor, inchaço e hematoma.

5- Imobilizar o tornozelo torcido
A imobilização do membro também contribui para a redução do inchaço, traz melhorias em relação à evolução do processo de inflamação e deixa os ligamentos machucados mais seguros, tornando o processo de cicatrização mais rápido.

Observe se está muito difícil andar.
O maior sintoma de um pé quebrado é a dor ao colocar o pé no chão. Se o seu dedão do pé está quebrado, é possível andar sem muita dor. Um pé quebrado causa uma dor insuportável ao tentar andar. Botas geralmente inibem a dor porque dão apoio ao pé.

Em caso de torção, as atividades físicas devem ser suspensas e é preciso evitar apoiar o no chão. Você pode aplicar gelo por cerca de 30 minutos a cada hora, aumentando o intervalo entre as compressas para três horas nos dias subseqüentes. Lembre-se de enrolar o gelo em um pano úmido, para não queimar a sua pele.

É permitido dormir sem a bota se esta for do tipo removível (robofoot). O risco é acordar e acabar esquecendo de colocá-la para ir ao banheiro ou outra atividade. Não deixe de fazer o acompanhamento e sanar dúvidas com o ortopedista assistente.

2. Fratura no As fraturas no são frequentes e podem acontecer por quedas ou impacto direto com objeto duro, por exemplo. Os principais sinais e sintomas da fratura são inchaço, ferimento, deformidade e incapacidade de mexer o ou apoiá-lo no chão.

Em média, a recuperação se processa em quatro semanas, embora variável em função da gravidade da entorse. Nem todas as pessoas vão conseguir apoiar imediatamente o pé, porém quando o tratamento foi bem realizado, em geral, o apoio é bem precoce.

As entorses de terceiro grau ocorrem quando o ligamento se rompe completamente. Este é o tipo mais grave de entorse e geralmente envolve uma dor intensa, inchaço, hematomas graves, perda de movimento e instabilidade articular.

A dor é imediata e forte após o entorse, não conseguirá caminhar ou até exercer força no pé (pôr o pé no chão ou “pisar”). Assim, quanto maior a dor e o edema (inchaço), mais grave será a lesão e consequentemente mais demorada será a fase de reabilitação.

Diferentes graus da entorse de tornozelo
Os sintomas e graus variam conforme a intensidade. Em casos menos graves, é comum que haja inchaço na região afetada e uma dor leve. Já em casos mais graves, a pessoa dificilmente consegue andar ou firmar o pé no chão devido à dor intensa.

2) Osso quebrado causa muita dor.
MITO: Há muitos casos de pessoas que sofrem uma lesão e passam o resto do dia esquiando, caminhando ou até dançando, sem perceber que estão com uma fratura. Na maioria das vezes, ossos quebrados doem – e muito. Mas se a fratura for pequena, você pode não notar.

As fraturas normalmente causam inchaço, mas esse inchaço pode levar horas para se desenvolver e, em alguns tipos de fraturas, ser bem discreto. Quando os músculos ao redor da área lesionada tentam manter um osso fraturado no lugar, podem ocorrer espasmos musculares, causando mais dor.

Os três principais sintomas de um osso quebrado são dor, inchaço e deformidade. Se um osso estiver exposto ou cutucando sua pele, logicamente não é um bom sinal e deve ser uma fratura. Outro indício é se você ouviu um estalo na hora do acidente.