O que é PIC Luk?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

O PikLuc é um aparelho inovador que alivia a dor na hora da injeção. Com tecnologia patenteada, o PIKLUC ajuda a vencer o medo de agulha e tranquilizar a criança no momento da aplicação. Suas pontinhas são pressionadas sobre a pele, sensibilizando os nervos da região e diminuindo a sensação de dor.

Como usar o Pikluc? No momento da vacina, após higienizar o local da aplicação basta pressionar firmemente as mini pontas do PikLuc sobre o local da aplicação, sensibilizando os nervos da região e diminuindo a sensação de dor causada pela agulha.

O que fazer: Para aliviar esses sintomas é indicado aplicar gelo no local da vacina durante 15 minutos, 3 vezes por dia até que os sintomas desapareçam. O gelo deve estar coberto com uma fralda ou pano de algodão, para que este não entre diretamente em contacto com a pele.

Não há nenhuma contraindicação para colocar o Xô Febre sobre o local da vacina, sendo também uma ótima opção para o alívio do desconforto que a criança possa estar sentindo após a vacina, reduzindo a dor que normalmente fica no local da picada.

Almofada para auxiliar seu bebê com as injeções e vacinas. Picadinha de Amor foi desenvolvida especialmente para diminuir o desconforto causado por injeção. Através de sua micro pontas sensibilizam os nervos do local da picada, diminuindo a ansiedade e a dor.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

Não aplicar qualquer produto sobre o local da vacinação, como cremes, pomadas e outros, bem como não fazer curativos. Evitar coçar. Lavar o local da aplicação apenas com água e sabão e mantê-lo seco.

Usar compressa fria no local da vacina é uma das melhores formas de aliviar a dor e desinchar a região, mas atualmente você não precisa ter trabalho e muitos itens para realizar essa aplicação. Existem compressas adesivas em gel refrescante à base de água que são usadas como compressas frias, como o Xô Febre.

“Normalmente, orientamos medicar o pequeno com o antitérmico que a criança está habituada, alternando banhos e oferecer hidratação oral”, orienta Bedoni. Caso a região onde a criança ou bebê tomou a vacina fique dolorida uma boa opção é fazer compressas de água fria, a camomila também é orientada, no local.

Poucos minutos antes da injeção, tente relaxar um pouco, pense em alguma coisa agradável que o faça sorrir. Em seguida, aplique uma massagem com um pouco de pressão dos dedos na área da injeção, o que permite "distender” a zona onde o medicamento será injetado... um truque ótimo para afastar a dor!

O Xô Febre é uma compressa adesiva em gel refrescante a base de água, que atua de forma natural para alivio da febre, dores de cabeça, inchaço de picadas de insetos e dor local após vacinas.

Por isso, é recomendado esperar um tempo depois de tomar a vacina para cachorro filhote antes de dar banho no pet de novo. O ideal é dar banho após, pelo menos, 15 dias.

Usar a compressa Xô Febre é muito simples, basta retirar o adesivo que cobre o gel da compressa e aplicar sobre o local da vacina, testa, costas, peito em caso de febre ou sobre qualquer outra área que esteja inchada. As compressas podem ser cortadas ao meio.

Seja sincera: quantas vezes você levou seu filho para tomar vacina e ficou tentada a dar algumas gotinhas de antitérmico para que ele nem tivesse febre? Cuidado. Essa atitude pode atrapalhar a resposta imunológica do organismo à vacina.

Em casos de febre, basta colar Xô Febre ® na testa, nas costas ou no peito. Sua ação prolongada garante alívio refrescante por no mínimo 8 horas. O adesivo não precisa de refrigeração para ser utilizado, pois possui um gel com efeito de resfriamento. ?

Assim, após a aplicação de qualquer vacina, uma pequena febre pode surgir e se estender de 2 a 3 dias. Junto com ela, é comum surgir uma leve dor de cabeça, principalmente no dia em que for administrada a vacina. Para que seja possível diminuir esse sintoma, alguns antitérmicos podem ser administrados.

2 meses Vacina pentavalente (DTP + HB + Hib) (3) 1ª dose Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b.

Como ocorre o tratamento de trombofilia? O tratamento é realizado com medicamentos e novos hábitos com o intuito de evitar quadros de trombose. Logo, a trombofilia é tratada com anticoagulantes que atuam na coagulação sanguínea no indivíduo.

A trombofilia é diagnosticada por meio de exame de sangue, que procura as mutações genéticas relacionadas à coagulação sanguínea. Além disso, outras alterações autoimunes fazem o organismo produzir enzimas que atuam na coagulação e também aparecem no resultado.

Fatores de risco incluem obesidade; varizes; fraturas; gravidez; puerpério; doenças cardíacas; diabetes; pressão alta; colesterol alto; uso de métodos contraceptivos hormonais (anticoncepcionais) ou reposição hormonal; câncer; doenças autoimunes ou doenças infecciosas.