O que é Pastilhamento?

Perguntado por: eantunes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

1. Acto ou efeito de pastilhar, de bordar em ponto cheio. 2. [ Técnica ] Processo de fabrico de pastilhas por meio da compressão de material pulverulento.

A causa mais comum de danos severos ao cabeçote é quebra da correia dentada que aciona o comando de válvulas. Quando se rompe, tira de sincronismo a abertura e o fechamento das válvulas.

A adaptação do motor para a nova Honda RE 300 resultou em problemas de superaquecimento no propulsor, que posteriormente geraram a trinca do cabeçote e vazamento de óleo.

Ela considera que são defeitos pontuais, principalmente em motocicletas que são usadas de forma extrema, e recomenda que sejam feitas inspeções a cada 4.000 km para verificação e possível ajuste da folga da válvula. Contudo, a Honda garante que a XRE 300 não trinca mais o cabeçote desde os exemplares de 2016.

conferindo da a folga da válvula né. E essa desistir ou não. as tampinhas Mas eles conferiu-lhe as válvulas estão extremamente presas de escapamento isso aí que ajuda.

tyestede motor é medido no mínimo com 50 mil km e motor bom dura de 200 mil km pra lá....

As duas motocicletas ganharam fama por conta das famigeradas trincas no cabeçote, além do enforcamento e até o derretimento das válvulas. No caso da CB 300 e também da XRE 300, há uma deficiência na mistura de ar/combustível no processo de combustão na câmara do motor.

Como já é de conhecimento de todos os donos, futuros donos e principalmente da fábrica, todas as versões de CB / XRE 300 mais cedo ou mais tarde, vai apresentar a quebra / trinca do cabeçote e até mesmo o derretimento das válvulas de escape devido super aquecimento e problema de alimentação que essas motos saem já da ...

Cabeçote Cb 300 2012 2013 2014 Vela Fina Longa Novo Original.

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados. Isso porque, devido à alta temperatura e ao atrito das peças, o motor fica naturalmente desgastado, até o ponto em que não há outra alternativa a não ser fazer a retífica.

O valor médio para um serviço de retífica de cabeçote fica entre R$ 1.200 e R$ 8.000. Contudo, vale ressaltar que essas são quantias estimadas, de acordo com o que costuma ser visto no mercado. Para saber o preço exato para a retífica de cabeçote do seu veículo, é necessário consultar diferentes oficinas e mecânicos.

a temperatura que. o a junta suporta a trabalhar é abaixo de 100 graus acima disso Isso tem uma tolerância né de até 110 graus depois disso depois de 110 como eu falei já começa a ocasionar problema na junta pode ser a curto ou a longo prazo se o cara conduzir por exemplo aí.

Ao contrário do que foi veiculado em algumas mídia, a XRE 300 não saiu de linha. O que aconteceu, segundo a marca, foi uma "interrupção no fornecimento" causada por "impactos não previstos na cadeia de produção".

Quanto tempo dura a relação da XRE 300? Com todos os cuidados necessários, o sistema pode durar até 40.000 km ou mais.

O defeito na peça pode apresentar alguns sintomas como:

  1. Indicação de alta temperatura no painel;
  2. Fumaça excessiva nos canos de escape;
  3. Redução rápida da água do radiador;
  4. Velas de ignição úmidas;
  5. Falhas no motor.

136 km/h

A XRE está longe de ser uma moto voltada ao desempenho, é uma trail, versátil, confortável. Na nossa mão, teve velocidade máxima de 136 km/h (no painel).

A principal concorrente da nova Honda XRE 300 Sahara é a Yamaha XTZ 250 Lander. A moto inclusive chegou a superar a antiga XRE 300 em vendas no fim de 2022. A Lander tem um preço sugerido de R$ 23.990, fora frete e seguro.

O motor flex de um cilindro e de 291,6 cc consegue desenvolver boa velocidade na estrada e economia para quem roda no uso urbano. Ela chega a fazer tranquilamente 30 km/l com gasolina. O piloto pode controlar o consumo pelo painel digital. Se caprichar no controle, ela supera 35 km/l.

Honda XRE 300: Pastilhamento de válvula a cada 6000.

4 – pneus 185/ 65r15 com carga média: 32 libras nos pneus dianteiros e nos traseiros com carga completa: 35 libras nos pneus dianteiros e 38 libras nos traseiros. a calibragem deve ser verificada com os pneus frios ( num posto não mais do que 2 proprietario km distante do local onde o consumidor está).

O modelo 2023 é oferecido por R$ 25.600 nas versões Rally e Adventure, e R$ 25.000 na opção ABS, de acordo com valores de julho. São três versões então, mas basicamente com a mesma base com diferenças nos grafismos. A Adventure conta com cor cinza fosco, a XRE 300 Rally é vermelha e a ABS é cinza metálico.

Continuar lendo