O que é ouvir uma voz chamando seu nome?

Perguntado por: ncaetano2 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

Algumas pessoas podem ouvir uma voz que fala com elas enquanto ninguém está perto delas. Neste caso, a pessoa que ouve alguém chamar seu nome está recebendo uma impressão espiritual através da sua mediunidade auditiva.

Pode-se dizer que em algumas situações escutar vozes é considerado comum (apesar de não ser normal), como em situações de luto e de perda ou de grande estresse. Algumas crianças de até 12 anos afirmam ouvir vozes ou ouviram durante parte da infância, o que costuma cessar quando ficam mais velhas.

Os sons também podem ser gritos, sussurros, risadas ou conversas abafadas. Ouvir vozes é um dos sintomas da presença de espíritos Assim como os vultos, ouvir vozes indica que existe um espírito presente no ambiente e que possui forte energia espiritual, sendo assim, é um dos sinais de espíritos por perto mais comum.

Sinal de Intuição ou um Alerta
Nesse caso, ouvir o seu nome sendo chamado pode ser visto como um sinal para prestar atenção a algo importante em sua vida. Pode ser uma mensagem para que você esteja vigilante em relação a possíveis perigos ou situações que demandem uma decisão ou ação imediata.

Esse processo é chamado de alucinação auditiva, pode ou não estar associada a distúrbios e, geralmente, as vozes são de outras pessoas e até desconhecidas.

Primeira coisa que o nosso coração precisa saber é escutar, acima de tudo, saber escutar a Deus, por isso que a ordem é sempre essa: “ouvir minha voz, a voz do Senhor”.

Ao tentar se comunicar com seus semelhantes, o homem transmite seu mundo subjetivo de valores, nos quais está embutida uma postura interior, resultado de sua experiência pessoal. O universo pessoal é resultado da convergência multifatorial da existência. Portanto, este processo é o pensar.

Ouvir vozes é um sintoma que pode fazer parte de um quadro de esquizofrenia, mas não é exclusividade deste transtorno. Outros problemas, sejam perturbações mentais ou não, podem cursar com essa percepção.

Se você olhar pessoas muito ansiosas, depressivas ou agressivas, o falatório interno ajuda a explicar esses estados, porque ela entra num looping. Se está deprimida, a voz repete coisas como “a vida é horrível, não vou ficar bem”. Se sofre com ansiedade, a repetição pode ser algo parecido com “o que vai acontecer?

A esquizofrenia é uma doença cerebral complexa. Geralmente hereditária e pode causar sintomas preocupantes. É causada por um desequilíbrio químico e outras mudanças no cérebro. Os sintomas incluem ouvir vozes, sentir que as pessoas estão contra você e ter falsas crenças que não estão baseadas na realidade.

Ouvir alguém te chamando quando não há ninguém por perto pode ser uma experiência assustadora e confusa. No entanto, geralmente há explicações lógicas para o que está acontecendo, incluindo paracusia, alucinações, efeito de sugestão ou estresse e ansiedade. A clariaudiência pode experimentar de muitas maneiras.

Ouvir é a ação de receber sons e ruídos através da audição, ou seja, tudo aquilo que o ouvido capta. Escutar, por outro lado, é o ato de prestar atenção naquilo que se ouve.

Clariaudiência é a habilidade psíquica da audição intuitiva. Essa palavra significa "audição clara" e é uma das formas multidimensionais de percepção expandida. Uma pessoa que é clariaudiente ouve sons e vozes de reinos superiores e de outras dimensões que são inaudíveis para os outros.

Procurar auxílio médico é sempre a primeira e melhor solução para vozes na cabeça. O mais convencional é a utilização de tranquilizantes, como os ansiolíticos benzodiazepínicos e alguns anticonvulsivantes, notadamente em esquizofrênicos.

*artigo atualizado em novembro de 2021.
Apesar de ser um gesto simples, chamar alguém pelo nome é algo muito poderoso, pois faz com que as pessoas se sintam bem e valorizadas pelo outro. Essa, nada mais é do que uma maneira de demonstrar ao interlocutor que ele é único e que você se importa.

Esse estado confuso perturbador se encontra frequentemente ligado à um choque emocional provavelmente de ordem traumática que pode também ser nomeado por problemas no sistema nervoso.

Há quem não te escute por causa de um claro viés de confirmação e dissonância cognitiva. Ou seja, essas pessoas só escutam quando dizemos algo que se encaixa em suas crenças e perspectivas. Assim, se a mensagem não se encaixar no que elas acreditam, elas se fecham. Problemas de comunicação em narcisistas.

você pode estar acionando um mecanismo de negatividade, de desdém, de mau humor, de atitude negativa e depreciativa. A queixa recorrente promove o pessimismo, aumenta a ansiedade e pode fazer disparar estados de humor diminuído, podendo nas suas formas mais graves emergir a depressão.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.