O que é o TTI?

Perguntado por: alima . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Todo corretor de imóveis precisa ter registro no CRECI, e um dos requisitos para realizar esse registro é ter um diploma do curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). O curso é obrigatório para exercer a atividade de corretor de imóveis, sendo o primeiro passo para ingressar nessa carreira promissora.

é técnico em transações imobiliárias ou seja é nível de ensino médio eo curso superior tecnológico educação superior essa é a diferença entre os dois só que ambos o que eles querem.

Ter mais de 18 anos de idade; Ter concluído o Ensino Médio; Formação no curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI).

A prova é composta de 40 (quarenta) questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sempre na seqüência a, b, c, d, e, das quais apenas uma é correta. 5. Ao receber o cartão-resposta, examine-o e verifique se o nome nele impresso corresponde ao seu.

O que é o curso de TTI? O Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) é um curso de nível técnico, que visa formar profissionais para atuar no mercado imobiliário, como corretor de imóveis. Além de que, através da certificação nesse curso, é possível fazer o registro no CRECI, essencial para atuar na área.

As inscrições vão até as 14h00 do dia 15/12/20, e podem ser feitas pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br, mediante apresentação de documento de identidade, comprovação de escolaridade – rendimento escolar, encaminhados de maneira eletrônica.

12 meses

A duração do novo TTI varia entre 6 a 12 meses, conforme a disponibilidade de tempo do aluno para realizar as disciplinas, provas e o estágio supervisionado.

INFORMAÇÕES DO CURSO: O curso de TTI foi projetado para durar até 06 (seis) meses, dividido em 09 módulos, com carga horária estimada de 800 horas e um estágio supervisionado de 200 horas.

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias é obrigatório para àqueles que desejam atuar como Corretor de Imóveis com o devido registro no órgão profissional responsável (CRECI).

INED

O INED oferece o melhor curso de TTI pois o material é o mais completo, aborda questões que serão vividas pelo corretor diariamente em sua profissão e anda dá uma base para ampliar os conhecimentos em outra área muito importante no mercado imobiliário que é a de Avaliação de Imóveis.

Sim, vale a pena.
Afinal, para quem está começando agora, pode ser um pouco mais difícil. Já para quem tem experiência, os negócios vão fluir muito mais. Assim como qualquer outra profissão, a de corretor de imóveis exige muita determinação.

Depois de 30 dias de matrícula feita no curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), você já pode solicitar sua carteira provisória CRECI. O primeiro passo é achar um local para vivenciar o estágio, seja com um corretor autônomo ou com uma imobiliária, ok?

Diferentemente do que muitos pensam, ser um corretor e obter a carteira profissional não é difícil. No entanto, alguns pontos são exigidos para que o processo seja proveitoso e leve você a preencher os requisitos exigidos pelos órgãos reguladores.

A profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei Federal n° 6.530/78, que estabelece que, para se tornar um profissional do mercado imobiliário, é preciso cursar o técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou ter diploma de curso superior de Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de ...

Continuar lendo