O que é o trespasse horizontal?

Perguntado por: egil4 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Se os incisivos centrais superiores ultrapassam visivelmente os inferiores, isso que é conhecido como trespasse horizontal. Você pode se preocupar com sua aparência, principalmente se tiverem descrito seus dentes da frente de forma indesejada, como "dentes de coelho".

Trespasse vertical ou sobremordida ou overbite = Considerado normal quando o incisivo superior recobre até 3 mm do incisivo inferior. Acima dessa medida é considerado aumentado ou sobremordida excessiva (ou profunda).

Denomina-se overjet o trespasse horizontal em excesso da borda incisal dos dentes superiores sobre os inferiores e das cúspides vestibulares dos posteriores com relação às de seus homólogos inferiores.

Para que serve um contrato de trespasse? O contrato de trespasse é o documento pelo qual se transfere a titularidade do estabelecimento em seu todo para uma outra pessoa, ou seja, o contrato de trespasse nada mais é que um contrato que regulamenta a compra e venda do estabelecimento comercial.

Já o contrato de trespasse, especificamente, é o documento que oficializa a transferência de titularidade de um estabelecimento comercial. Ou seja, é por meio desse instrumento que é regulamentada a compra e a venda de um negócio que passará de um dono para outro.

A Mordida cruzada anterior (MCA) é definida por um trespasse horizontal negativo na relação maxilo-mandibular. A MCA refere-se ao relacionamento anormal entre os incisivos, em que um ou mais incisivos superiores posicionam-se lingualmente em relação aos inferiores, quando em relação cêntrica ou MIH.

Requisitos de um Trespasse Comercial
O novo proprietário adquire as instalações e todos os elementos essenciais para o funcionamento do negócio (colaboradores, mobiliário, mercadorias, etc); A área do negócio tem de permanecer a mesma; Deve ser formalizado um documento escrito; Deve ser comunicado ao senhorio.

O contrato de trespasse deve ser apresentado à Junta Comercial (JUCEPAR, no Paraná), no prazo de 30 dias da celebração da venda, para ser averbado no registro da empresa.

3) Trespasse horizontal (Sobressaliência)
Distância entre a borda dos incisivos, superior e inferior. Normal clínico: 2,5mm. Desvio clínico: ±2,5mm. Interpretação: fornece a quantidade de trespas- se entre os incisivos superiores e inferiores.

Aplicando-se o método métrico, subtraímos 3 a 4mm do valor encontrado para a DVR. Os 3 a 4mm correspondem, em média, os valores do Espaço Funcional Livre. Aplicando-se a equação: DVR –EFL=DVO, obteremos o valor da DVO.

CURVAS DE COMPENSAÇÃO DE SPEE E WILSON. São curvaturas antero-posterior (Curva de Spee) e látero-lateral (Curva de Wilson), verificadas no alinhamento das cúspides e bordas incisais dos dentes.

Overbite (ou sobremordida vertical), define a quantidade de sobreposição dos incisivos superiores sobre os incisivos infe- riores; mordida profunda, quando os incisivos superiores sobre- põem mais de 4 mm os inferiores (Figura 2a) e overbite negativo, também chamado de mordida aberta ocorre quando os incisivos ...

Em torno de 1/3 de recobrimento dos incisivos inferiores pelos superiores, é o que se espera de uma sobremordida (overbite) considerada normal.

Espaço livre de Nance é o espaçamento que surge em nossa boca a partir da erupção dos primeiros dentes molares permanentes. Geralmente ele ocorre, pois o diâmetro mésio-distal somado do grupo de caninos e pré-molares é maior do que o dos dentes que irão substituí-los.

Conforme ensina Coelho[15], após o trespasse, “continua o alienante responsável por esse passivo, durante certo prazo (1 ano, contado da publicação do contrato de alienação, para as obrigações vencidas antes do negócio; e contado da data de vencimento, para as demais).

Art. 1.142. Considera-se estabelecimento todo complexo de bens organizado, para exercício da empresa, por empresário, ou por sociedade empresária. § 1º O estabelecimento não se confunde com o local onde se exerce a atividade empresarial, que poderá ser físico ou virtual.

Como visto acima, para que tenha validade perante terceiros, o trespasse, arrendamento ou usufruto do estabelecimento deve estar devidamente registrado perante os órgãos competentes, bem como, é imperioso que se dê publicidade ao negócio realizado, através da publicação na imprensa oficial.

Logo, o adquirente do Estabelecimento responde pelo pagamento dos débitos anteriores à transferência, desde que regularmente contabilizados, continuando o devedor primitivo solidariamente obrigado pelo prazo de um ano, a partir, quanto aos créditos vencidos, da publicação, e, quanto aos outros, da data do vencimento ( ...