O que é o treino fofo?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

1. Treinar fofo. Aquele que não treina com intensidade, sem muita concentração e cadência, com pesos leves e de forma fraca.

Veja 8 dicas para focar no treino da academia

  1. Anote seus objetivos na agenda. ...
  2. Crie metas alcançáveis. ...
  3. Tenha companhia durante os treinos. ...
  4. Faça descansos pós-treino. ...
  5. Invista em elementos pré-treino. ...
  6. Crie uma rotina livre de distrações. ...
  7. Faça refeições pré-treino. ...
  8. Treine no seu ritmo e registre a evolução.

Quando perseguimos uma meta fitness ou um objetivo na academia, temos um propósito. A meta dá sentido ao suor, ao esforço físico, ao comprometimento com a alimentação e a todos os esforços que fazemos enquanto atletas profissionais ou amadores.

A seguir, você confere 8 opções para variar a sua rotina esportiva:

  1. Treino cardiovascular. ...
  2. Treino de definição. ...
  3. Treino de força. ...
  4. Treino funcional. ...
  5. Treino HIIT. ...
  6. Treino de hipertrofia. ...
  7. Treino de resistência muscular. ...
  8. Treino terapêutico.

Agachamento, levantamento terra, supino e desenvolvimento são os melhores exercícios para construir força.

März 2022. Pontuação: 4.5/5 ( 54 avaliações ) Quanto tempo para ficar com o corpo definido? Geralmente, o tempo que se leva para ganhar massa muscular fazendo os exercícios citados acima é de, aproximadamente, 6 meses, mas isso depende do biotipo do indivíduo e de sua carga genética.

Mesmo que seu programa de exercícios não tenha essa valência física como prioridade, sentir os pesos mais leves é um grande indício de que as coisas vão bem e que seus músculos estão crescendo. Além desse sinal, é muito comum ouvir o relato de um maior inchaço na musculatura durante os treinos.

Creatina
A creatina é um suplemento que visa prioritariamente aumentar a sua força e resistência física durante os treinos.

Alimentos que dão energia para treinar

  • 5 alimentos que dão energia para treinar. ...
  • Banana. ...
  • Lanches leves. ...
  • Suco de frutas. ...
  • Grãos integrais. ...
  • Batata doce.

Conheça 5 tipos de Musculação e entenda qual o melhor para seu objetivo

  1. Hipertrofia Muscular. Se você é daquelas que gosta do corpo estilo “Panicat”, com a perna grossa e definida, esse é seu tipo de musculação ideal. ...
  2. Resistência Muscular. ...
  3. Potência Muscular. ...
  4. Força Muscular. ...
  5. HIT.

A hipertrofia muscular costuma ser associada à imagem de um fisiculturista com muita massa muscular, enquanto o exercício para definição muscular corresponde ao corpo definido como os de atletas e modelos. De fato, os treinos são diferentes, pois buscam resultados distintos.

Hipertrofia é o aumento do tamanho de um órgão como consequência do aumento das funções celulares. A hipertrofia mais comum acontece na musculatura (hipertrofia muscular). Pode ser provocada por fatores biológicos, como: o crescimento na fase de puberdade, a dilatação do útero durante a gravidez e etc.

Principais tipos de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas
Treinamento de integração ou onboarding. Treinamento comportamental ou soft skill. Treinamento técnico ou hard skill. Desenvolvimento de liderança.

8 exercícios para hipertrofia para praticar!

  1. Agachamento com peso. O agachamento é um dos exercícios mais eficientes para as pessoas que buscam por definição e ganho de massa muscular. ...
  2. Avanço com peso. ...
  3. Levantamento terra. ...
  4. Levantamento de quadril. ...
  5. Flexão tradicional. ...
  6. Tríceps com banco. ...
  7. Barra fixa. ...
  8. Supino reto.

O agachamento está entre os exercícios mais indicados pelos profissionais de educação física para os alunos que desejam fortalecer pernas e glúteos. Mas os benefícios vão além disso, o exercício é considerado o mais completo para o corpo como um todo e a chave para envelhecer bem.

Além de uma alimentação equilibrada, consumo adequado de proteínas, qualidade do sono e um treinamento específico, o ganho de força pode ser potencializado com o consumo de suplementos alimentares.

O que é sabido é que a suplementação de creatina aumenta de 10% a 50%, o nível corporal da mesma. Vale lembrar que, apesar de ser classificada como ergogênica (aumentando o desempenho esportivo), não é considerada doping. A creatina é uma molécula osmótica, ou seja, quando "entra" na célula leva água junto com ela.

Repetições entre 1 e 5 são as mais eficientes para estimular o aumento da força muscular. Com essa faixa de repetições ocorre considerável hipertrofia, e também o melhor estímulo para o aprimoramento da capacidade de recrutamento de fibras para ação conjunta.

panturrilhas

As panturrilhas em geral, são o grupo muscular mais difícil de se desenvolver.

tríceps

Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas. Estes nunca irão "crescer" tão rapidamente quanto os outros grupos musculares, devido ao tipo de fibras que possui.