O que é o sopro do Espírito Santo?

Perguntado por: qvieira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

O sopro foi um símbolo de que a vida espiritual deles, assim como toda a sua capacidade para o trabalho, seriam derivados e dependiam dEle. O dom do Espírito Santo não seria recebido em sua plenitude até que os discípulos se entregassem plenamente a recepção do mesmo.

O Sopro de Deus quer nos dar vida nova
O termo “Espírito” traduz o termo hebraico “Ruah”, o qual, em seu sentido primeiro, significa sopro, ar, vento. Jesus utiliza justamente a imagem sensível do vento para sugerir a Nicodemos a novidade transcendente daquele que é pessoalmente o Sopro de Deus, o Espírito divino.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

O Senhor deu a você o fôlego de vida, pois assim está escrito: "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." (Gênesis 2.7) De toda a sua criação, o corpo humano foi a única coisa que Deus formou com as próprias mãos.

O PROCESSO DE DESLIGAMENTO
Fica muito difícil para os espíritos criarem barreiras protetoras, o procedimento adotado pelas equipes especializadas é criar uma melhora fictícia para afastar os que "prendem" o agonizante ao corpo carnal.

1. Fôlego de vida. A expressão "fôlego de vida" presente neste verso origina-se do substantivo hebraico "nshamah", que significa: respiração; espírito (impulso, estímulo de vida); inspiração (iluminação, esclarecimento divino).

A vida no Espírito realiza a vocação do homem. A dignidade da pessoa humana tem fundamento no fato de ser criado à imagem e semelhança de Deus. Sua realização consiste em caminhar em direção à plena comunhão com Ele, para a felicidade eterna.

Ruah é uma palavra hebraica que significa vento, espírito, alento, hálito divino, sopro de vida. Com este sopro Deus deu à vida ao primeiro homem, feito a sua imagem e semelhança.

Salmos 144:4 NTLH
O ser humano é como um sopro; a sua vida é como a sombra que passa.

Em recém-nascidos, o sopro fisiológico é ocasionado por alterações temporárias no sistema circulatório, que ainda está em desenvolvimento. Em crianças e adolescentes, ele pode derivar de vibrações normais das estruturas que formam o sistema cardiovascular.

Voce precisa entender o que a Biblia diz do Espirito Santo como o SELO, O PENHOR, O FOGO, A AGUA, O VENTO, A POMBA E O OLEO.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Se você crê em Jesus, se você confia em sua palavra quando é dito que Deus se fez carne, que em nosso meio habitou e foi morto em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e que um dia vai voltar para habitar conosco em toda eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo ...

Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. 14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã.

'A vida é um sopro', segundo Oscar Niemeyer.

Ezequiel descreve sua visão simbólica da ressurreição dos ossos secos. Os muitos significados dessa visão incluem uma descrição da ressurreição dos mortos assim como da restauração da casa de Israel.

[Informal] Ser inconstante, concordar com qualquer opinião.

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.