O que é o símbolo da Peugeot?

Perguntado por: ozanette2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

O Leão da Peugeot mostra a sua raça desde o século XIX e, desde então, tornou-se num autêntico ícone. Saiba tudo sobre a história do logótipo da marca francesa. Foi em 1858 que Émile Peugeot, responsável pela empresa Peugeot, uma empresa de ferramentas em ascensão, registou o símbolo do Leão.

O emblema da Porsche é uma combinação de dois brasões, o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Estugarda, sede da empresa. As riscas pretas e vermelhas são referência à região alemã e o cavalo preto empinado é símbolo da cidade de Stuttgart, antigamente utilizado nos uniformes de guerra do exército local.

Conhecida como 'a marca do Leão', a Peugeot é a montadora mais antiga do mundo. Desde 1850, a francesa que agora pertence à Stellantis já teve dez logos, sempre com a imagem do felino.

E destas para automóveis, após várias décadas. Esse sobrenome vem de uma palavra não mais usada em Francês, pouget, “colina baixa”, do Latim podium, “lugar elevado”, do Grego podion, “pequeno pé”, pela noção de “apoio”.

Qual o significado de ter um quadro de leão? Ter um quadro de leão em casa ou no ambiente de trabalho pode simbolizar força, coragem, nobreza e poder. O leão é conhecido como o “rei dos animais”, e sua presença em um quadro pode trazer uma sensação de segurança e estabilidade ao ambiente.

A Peugeot mantém uma das tradições mais duradouras quando se trata de sistema de nomenclatura de carros. Em 1929 a marca decidiu adotar o padrão numérico de três algarismos, no qual o primeiro número indica a família do carro e seu posicionamento na linha da marca, baseado em seu porte (1 para o menor, 9 para o maior).

Marcas de carros: Peugeot tem apelido 'maldoso'
Presente no Brasil desde 1992, a Peugeot procura de fortalecer no nosso mercado. Para isso, reformulou totalmente o 208, que tem bons atrativos.

Aparentemente essas empresas prestaram um serviço de pós venda deficiente: manutenção cara e poucas oficinas espalhadas pelo país, tornando mais difícil a vida dos proprietários de veículos dessas marcas.

As quatro argolas representam a fusão de quatro empresas: Horch, DKW, Audi e Wanderer. Essas são as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se juntar em 1932 para então formar a Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim, mesmo significado da palavra "horch" em alemão.

A elipse maior unifica os dois corações. A combinação das elipses vertical e horizontal simboliza o “T” de Toyota. O espaço do fundo representa o contínuo avanço do desenvolvimento tecnológico da Toyota e as ilimitadas oportunidades à nossa frente.

O símbolo da BMW representa uma hélice de avião girando juntamente com o símbolo da Baviera. A própria BMW afirmava isso, mas em descobertas recentes, a BMW alterou a sua versão sendo o azul/branco proveniente de uma antiga bandeira da Baviera.

ele a letra do leão é o rei dos animais está cabelo dão nunca acorda A Juba é vaidoso leão o Leon começa com l LG Leão Lê não então vamos de novo Léo e Luli.

O animal é colocado sobre uma seta que simboliza a velocidade de corte da serra. O logótipo do leão na seta foi adotado em 1850 e gravado nas serras.

Localizado em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, o Polo Industrial Brasil (PIBR), uma das dezoito fábricas do Groupe PSA em todo o mundo, foi o primeiro a lançar, no início de 2001 a produção quase simultânea de um modelo de cada marca: o Citroën Xsara Picasso e o Peugeot 206.

Citroën

A Stellantis foi formada pela união da FCA com a PSA e o grupo resultante herdou o complexo fabril de Porto Real (RJ), que fabrica modelos Peugeot e Citroën além de motores.

As vendas tiveram início em agosto de 1992. As duas primeiras lojas foram abertas em São Paulo, uma no bairro dos Jardins e outra no centro da cidade. Os anúncios das concessionárias traziam a frase “Dirija-se ao 1º mundo”. O modelo de entrada da marca era o PEUGEOT 205 SX, equipado com motor 1.4 a gasolina (75 cv).

O Leão surge para simbolizar o poder e a legitimidade deste grande rei da Escandinávia. O Leão também pode ser o símbolo das forças divinas. Com efeito na iconografia medieval a cabeça e a parte anterior do Leão simbolizam a natureza divina de Cristo.

FORÇA, BELEZA, LIDERANÇA E REALEZA são um dos significados atrelados a escolha de fazer uma tatuagem de leão.