O que é o significado de sacrificar?

Perguntado por: erodrigues8 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

1. Oferecer em sacrifício; imolar. 2. Abandonar; renunciar.

Quando falamos de sacrifício, uma expressão vem à mente: “No Pain. No gain”. Ela descreve com incrível clareza a relação direta entre as importantes conquistas e vitórias que todos objetivamos em nossas vidas e carreiras com os grandes esforços a eles associados.

Desprezar (coisa ou pessoa) em favor de (outra): sacrificar a vida pelos filhos. Diminuir o valor, prejudicar, pôr em risco: o autor sacrificou o papel.

22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à apalavra do Senhor? Eis que o bobedecer é melhor do que o csacrificar; e o atender é melhor do que a gordura de carneiros.

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em asacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso bculto racional.

A virtude da Rosa das Virtudes exercitada foi o Espírito de Sacrifício que é a disposição sincera de realmente oferecer, espontaneamente, interesses, comodidades, vida, tudo em prol do cumprimento do dever.

Abel era pastor enquanto Caim era lavrador. Então, quando Deus pediu que eles Lhe oferecessem sacrifício, o primeiro deu o primogênito de seu rebanho e suas porções de gordura enquanto o segundo ofereceu frutas (versos 3 e 4).

Eclesiastes 5. Deus está no céu — A voz do tolo é conhecida pela multidão de palavras — Cumpre os teus votos — As riquezas e os bens são um dom de Deus. 1 aGuarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

A função essencial da liturgia cristã é a ação eficaz do Senhor Jesus na sua doação pascal mediante palavras e gestos simbólicos, como memória, presença e espera da salvação.

9 antônimos de sacrifício para 2 sentidos da palavra. O contrário de sacrifício é: 1 egoísmo, apego, individualismo, egocentrismo. 2 prazer, deleite, gozo, agrado, aprazimento.

A principal importância do sacrifício era a oferenda do sangue, que saciaria a fome dos deuses. Em geral, um escravo, um inimigo de guerra ou uma virgem eram utilizados durante os sacrifícios humanos. Os sacrificados poderiam ter seu coração extraído, ser executado à flechadas ou afogado em um rio.

(Mateus 22:37) Quando vencermos nossos próprios desejos egoístas e pusermos Deus em primeiro lugar em nossa vida e fizermos convênio de servir a Ele a despeito do custo, então estaremos vivendo a lei do sacrifício.

O princípio bíblico de que obedecer é melhor do que sacrificar, nos ensina que há um jeito certo de servir a Deus. Algumas pessoas pensam que podem obter o favor e a aprovação de Deus à sua própria maneira, através das decisões e obras de suas próprias vontades.

Quando você se esforça para se adaptar a mudanças de planos de última hora, quando você se empenha para fazer algo que não domina ou com o qual não se sente confortável, quando você prioriza o desejo do outro, está sesacrificando” pelo casal e isso tem, sim, um custo emocional.