O que é o SecurityHealth?

Perguntado por: sribeiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

O Security Health Analytics oferece verificação gerenciada de avaliação de vulnerabilidades que detecta automaticamente as vulnerabilidades mais graves e configurações incorretas dos recursos do Google Cloud.

EXE é um arquivo de aplicação a ser executado em computador com o sistema operacional MS-DOS e algumas versões do sistema Microsoft Windows; um formato de arquivo informático de execução de aplicações representado por .exe. Em tais sistemas, aplicações podem ser iniciadas a partir de um ficheiro com extensão EXE.

Pressione as teclas CTRL + SHIFT + ESC ou CTRL + ALT + DEL e escolha Gerenciador de Tarefas. Abrindo o gerenciador de tarefas, clique na aba Detalhes e verifique se o arquivo está sendo executado. Caso esteja na lista, selecione o arquivo, clique com o botão direito sobre ele e escolha Finalizar Tarefa.

O aplicativo Segurança do Windows é usado por muitos recursos de segurança do Windows para fornecer notificações sobre a integridade e a segurança do computador. Isso inclui as notificações sobre firewalls, produtos antivírus, Windows Defender SmartScreen e outros.

AvastUI.exe - interface do usuário do Avast Antivirus.

A maioria dos problemas do TODO. EXE provém de um TODO. EXE corrompido ou ausente, infecção de vírus ou entradas de registro inválidas do Windows associadas ao Borland C++ 4.0.

Verificando um arquivo por vírus ou malware online

  1. Passo 1: acesse o site virustotal.com:
  2. Passo 2: clique em "Choose file" e especifique o arquivo (ou arraste e solte o arquivo na página). ...
  3. Passo 3: aguarde a verificação.

Explorer é um explorador de arquivos executáveis, os bons e velhos EXE do Windows. O programa é baseado em outro dos mesmos desenvolvedores, o MiTec Portable Executable Reader. Ele é capaz de ler e exibir a estrutura e as propriedades de qualquer arquivo executável.

O EXE Explorer é um programa que permite a leitura e visualização de diversos elementos dos arquivos executáveis salvos no seu computador, da mesma forma que a ferramenta explorer do Windows funciona.

Para isto, basta tocar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e tocar em "o quê está usando este arquivo?". Como podemos ver acima, uma nova janela será exibida mostrando quais processos em execução estão utilizando o arquivo.

  1. Na pesquisa na barra de tarefas, insira Painel de Controle e selecione-o nos resultados.
  2. Selecione Programas > Programas e Recursos.
  3. Pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) no programa que você quer remover e selecione Desinstalar ou Desinstalar/Alterar. Depois, siga as instruções na tela.

Ao abrir o .exe no 7-Zip, você verá uma lista de itens e pastas que estão contidas no executável. Clique duas vezes sobre as pastas para verificar os arquivos dentro da mesma. É possível selecionar mais de um arquivo segurando Ctrl e clicando em cada um.

Abra o aplicativo Segurança do Windows clicando no ícone de escudo na barra de tarefas ou pesquisando o menu inicial para Segurança. Role até a seção Notificações e selecione Alterar configurações de notificação. Deslize a opção para Desativar ou Ativar para desabilitar ou habilitar notificações adicionais.

Desativar o Microsoft Defender Firewall pode tornar seu dispositivo (e rede, se você tiver uma) mais vulnerável a acessos não autorizados. Se houver um aplicativo que você precisa usar que esteja sendo bloqueado, permita que ele funcione através do firewall, em vez de desativar o firewall.

Continuar lendo