O que é o remédio Kalonat?

Perguntado por: ugonzaga . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Kalonat Ácido Salicílico 20% + Ácido Láctico 15% Solução Tópica 10ml. O Kalonat é indicado para o tratamento de verrugas comuns, plantar e calosidades.

Com a ajuda do aplicador de alta precisão que acompanha o medicamento, aplique uma camada de Kalonat na verruga ou calo. Deixe secar. Repita essa aplicação por mais 3 vezes, esperando cada camada secar antes da reaplicação.

Espalhe uniformemente, com o bastonete da tampa, uma fina camada de Calotrat por toda a superfície do calo, calosidade ou verruga. Cuide para que o produto não escorra sobre a área de pele ao redor. Em seguida, deixe secar durante alguns minutos. Repita o tratamento 1 ou 2 vezes ao dia.

Muito comum: reação no local da aplicação, prurido, sensação de queimação, eritema, descamação e ressecamento; Comum: hipertrofia da pele.

O Kalonat age despreendendo o calo ou a verruga da pele. Sua ação dura alguns dias, pois o tratamento deve ser feito diariamente. Quando a verruga (ou o calo) começar a se soltar da pele, é recomendado imergir a região em água morna, para que sua remoção seja facilitada.

é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não deve ser utilizado por portadores de diabetes, doença vascular periférica, inflamação ou infecção cutânea, por crianças menores de 2 anos e por grávidas ou lactentes.

Verrux: possui ácido salicílico e láctico na sua composição e é indicado para remover verrugas comuns e plantares. Duofilm: esse removedor é indicado para o tratamento de verrugas comuns. Ele também apresenta ácido salicílico que afina a pele promovendo a sua descamação e o láctico que reduz a espessura da pele.

Verrux Removedor de Verrugas Ácido Salicílico 0,20g/ml + Ácido Láctico 0,15g/ml Solução Tópica 10ml. Indicado para tratamento de verrugas comuns, plantar e calosidades.

– O ácido salicílico quando aplicado na pele, tem efeito queratolítico e produz o efeito de descamação da pele, reduzindo a espessura da verruga e facilitando o processo de remoção mecânica das células infectadas.

As verrugas são lesões da pele causadas pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Disseminam-se pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.

As verrugas podem ser retiradas por meio de medicamentos tópicos, pelo método de congelamento com nitrogênio ou por extração com bisturi elétrico ou radiofrequência. Os remédios para uso doméstico são prescritos pelo dermatologista, mas também há aqueles que devem ser aplicados em consultório.

Absorção. O ácido salicílico é absorvido através da pele; quando detectável, os níveis plasmáticos máximos encontram-se 6 a 12 horas após a aplicação.

Efeitos Adversos ou Colaterais
Reação no local da aplicação, prurido, sensação de queimação, eritema, descamação e ressecamento, hipertrofia da pele, hipersensibilidade no local da aplicação incluindo inflamação.

O dermatologista costuma recomendar ao paciente: Não puxar a “casca” que se formará na pele, pois isso pode manchá-la ou causar uma nova lesão. Basta um pouco de paciência, já que ela costuma cair naturalmente em, no máximo, 30 dias.

Você também pode tentar remover a verruga com o bicarbonato de sódio.Dissolva o bicarbonato em água e depois lave a mão ou o pé que contém a verruga com a mistura. Deixe que sua mão ou a parte afeta seque naturalmente, com o bicarbonato ainda nela. Repita o processo com frequência, até que a verruga desapareça.

Para casos estéticos, a Crioterapia pode ser utilizada para remover verrugas com a aplicação de nitrogênio líquido, em temperaturas negativas. Desta forma, o procedimento congela a verruga e o vírus, estimulando a eliminação de forma gradual, o que dentro de poucos dias, será observado com a queda da lesão.

As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração).

Aplique 1 vez ao dia, espalhando uniformemente com o bastonete, quatro camadas finas de CALOTRAT, esperando cada camada secar antes da reapli- cação. Continuar o tratamento até a eliminação da verruga ou calosidade. Facilite sua remoção, imergindo a parte afetada em água morna.

Alguma opções são crioterapia, eletrocoagulação ou retirada da lesão e sutura, dependendo da lesão de pele.