O que é o que é qual é o dia que a plantinha não pode entrar no hospital?

Perguntado por: eboaventura . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.7 / 5 6 votos

Qual o dia que a plantinha não entra no hospital? Resposta: No dia do plantão.

Por que a plantinha não pode ir ao médico de madrugada? . . . . . . . . . . . . . . R: Porque de madrugada só tem médico de plantão!

Resposta: É o pé!

Sobe quando a chuva desce. O guarda-chuva.

Em hospitais, as flores representam riscos de infecção. A presença de flores em hospitais está relacionada a infecções (principalmente fúngicas), à captação de insetos (como formigas, moscas e abelhas) e a casos de alergia a pólens.

De acordo com o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as flores naturais são proibidas porque podem ser fontes de patógenos bacterianos aeróbios. A medida tem como objetivo impedir que os germes alcancem pacientes debilitados ou com imunidade baixa.

A recomendação para evitar flores no interior de hospitais foi publicada, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em um manual sobre prevenção e controle de infecção hospitalar no tratamento pediátrico.

Há também outras plantas que abrem suas folhas durante o dia e as fecham à noite. Esses movimentos ocorrem em virtude das alterações na turgescência de células que se localizam em um dos lados da base dos pecíolos.

Por que as plantinhas não falam? Porque elas são mudas.

Por que a planta não pode ir ao médico de madrugada? Resposta: Porque de madrugada só tem médico de plantão.

Resposta: O relógio.

38 – O que é, o que é? Quanto mais se perde, mais se tem. R: O sono.

Quanto mais você tira, maior eu fico. Resposta: buraco.

O que é, o que é: surdo e mudo, mas conta tudo? Resposta: o livro.

cinto maneiro

O que o zero disse para o oito? Resposta: Que cinto maneiro!

Quebra quando se fala? Resposta: o segredo.

De acordo com o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as flores naturais são proibidas porque podem ser fontes de patógenos bacterianos aeróbios. A medida tem como objetivo impedir que os germes alcancem pacientes imunodeprimidos.

O milefólio é outra das flores para hospital que deves ter em consideração. Esta flor representa nada mais nada menos do que 'cura', que é tudo aquilo que se deseja a um familiar ou amigo que está doente.

Flores e chocolates são boas opções na hora de definir o que levar de presente para quem saiu do hospital, mas não se esqueça de perguntar se o doente tem algum tipo de restrição alimentar. Livros também são ótimas opções para distraí-lo durante os momentos de repouso em casa.

6 – Não leve flores! Há alguns hospitais e maternidades que não toleram a entrada de flores por conta do alto risco de alergia e infecção que elas possam transmitir, principalmente infecções fúngicas. Vale a pena checar antes na recepção da maternidade se é aceito.

Presentes e flores para o nascimento de bebê

  • Rosas.
  • Orquídeas.
  • Girassol.