O que é o quarto olho?

Perguntado por: rgaspar . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Aquele que usa óculos.

A glândula pineal é conhecida como “terceiro olho” devido à sua localização – na parte central do cérebro, entre as sobrancelhas – e também pela sua sensibilidade à luz. Além disso, a glândula pineal é considerada por algumas tradições esotéricas um meio de contato com o mundo espiritual, “o olho que tudo vê”.

O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.

Sintomas da abertura do terceiro olho

  1. Cinco sentidos mais sensíveis. ...
  2. Maior sintonia com o universo. ...
  3. Saúde: preocupação de dentro para fora. ...
  4. Conexão: preocupação de fora para dentro. ...
  5. Sensibilidade à luz. ...
  6. Dor no terceiro olho.

Abrir o terceiro olho é perigoso quando você não tem tempo ou apetite por estudar e aprimorar suas técnicas. Isso vai acabar trazendo mais tormento do que benefícios. Lembre-se, é uma responsabilidade muito grande que você tem em mãos e não compreendê-la por completo pode acabar em frustração e muito desconforto.

O terceiro olho é o sexto chakra, localizado no ponto entre as sobrancelhas. Muitos acreditam que é através do terceiro olho que vamos além dos cinco sentidos, ativando o sexto sentido. Ele está muito ligado à intuição, mas a abertura do terceiro olho também pode trazer muito foco e concentração para a pessoa.

Os Cinco Olhos (em inglês: FIVE EYES, também FVYE) é um acordo entre Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. Esses países se reuniram a partir do Tratado UKUSA que visava a cooperação entre as inteligências dessas nações.

Com os dois olhos abertos, centre esta abertura triangular em um objeto distante – como um relógio de parede ou maçaneta. Feche o olho esquerdo. Se o objeto permanecer centralizado, seu olho direito (o que está aberto) é o olho dominante.

Como se conectar com seu eu superior

  1. Aceite a sua realidade. O primeiro passo talvez, seja o mais difícil. ...
  2. Pratique meditação. Praticar a atenção plena através da meditação, por exemplo, te ajuda a reconhecer a sua existência como um ser espiritual, permitindo uma melhor conexão com o seu interior. ...
  3. Tenha um diário.

Inicie o ritual sentado em posição de lótus, olhando para frente em direção ao seu próprio reflexo – então, gire o seu pescoço completamente para a esquerda – lentamente – e em seguida faça o mesmo para a direita – é importante que o cenário seja absorvido por sua mente nessa etapa do ritual.

Paeng Min-wook, de 28 anos, desenvolveu um globo ocular robótico que ele apelidou de "O Terceiro Olho", que utilizadores obsessivos de telefones celulares podem amarrar na testa para que possam navegar sem ferimentos em trânsito.

O sexto Chakra é também chamado de Chakra Frontal, Terceiro Olho ou Ajna. Sua cor é anil ou índigo com um pouco de amarelo e violeta.

O olho é um símbolo da percepção das coisas, entendido como o elo entre o mundo interior e o exterior – por isso, também é ligado à clarividência. Muitas doutrinas entendem que ele é capaz de liberar energias positivas e negativas; o “mau-olhado” e o “olho gordo”, na cultura brasileira, representam bem essa ideia.

Durante o sono, o cérebro processa as memórias e se concentra na reparação física e mental. Fechados, os olhos são lubrificados para prevenir o ressecamento e o embaçamento da córnea, que capta a luz convertida em imagens no cérebro. O ressecamento pode trazer sérios prejuízos à visão.

Meditação é uma das ferramentas mais efetivas para a ativação do terceiro olho. Ao se esforçar para pensar de modo mais consciente, você conseguirá atingir a clareza mental associada ao terceiro olho. O objetivo principal da meditação é fazer com que a mente se concentre em apenas um pensamento ou objeto.

Dessa forma, a maneira mais fácil de ativar a glândula dependerá da sua necessidade e dos seus objetivos. Se a ideia é estimular a produção de melatonina e induzir o sono, o ideal é evitar a exposição a todo e qualquer tipo de iluminação.