O que é o organizador do livro?
O organizador é o responsável direto pela obra (respondendo pela revisão do livro) e apenas ele deve manter contato com a Editora para esclarecer dúvidas e/ou para acompanhar o desenvolvimento da produção do livro.
Como organizar um livro acadêmico?
O organizador deve solicitar aos autores que todos os capítulos obedeçam ao mesmo formato: Páginas em folha A4; margens direita e superior 2,5 cm e margens esquerda e inferior 3 cm; o título de cada capítulo deve ser digitado em Arial corpo 14, centralizado, em Caixa Alta [maiúsculas] e em negrito; logo abaixo, ...
Como citar livro com 3 organizadores?
Se o livro for escrito por mais de três autores você deverá referenciar apenas o primeiro autor e, em seguida, utilizar a expressão et al. Se o livro for organizado por mais de um organizador você deverá referenciar apenas o primeiro organizador e, em seguida, utilizar a expressão et al. Exemplo: ASOR ROSA, Alberto.
Como citar um livro no texto ABNT?
Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.
Como citar nome de livro no corpo do texto?
SOBRENOME DO AUTOR, Nome do autor. Título da Obra: Subtítulo. Cidade: Editora, ano.
Quando e como usar et al?
Et al. - deve ser lido como “e outros”, sendo uma abreviação do latim et alii ou et alia. Usado quando uma obra tem muitos autores, com o objetivo de não comprometer a legibilidade do texto, podendo ser utilizada tanto na citação ao longo do texto quando no texto da referência.
Como citar um autor no meio do texto?
Quando a citação está dentro do texto, o nome do autor é escrito com letras minúsculas e só fica entre parênteses o ano de publicação. Exemplo: Mikalauskas (2015).
Quais são as etapas de um livro?
Calma! Hoje, vamos dar uma resumida nesse processo e explicar para você as principais etapas que um livro passa até chegar prontinho na editora. Confira as etapas: Seleção do Original > Contrato > Preparação de texto > Revisão textual > Diagramação do livro e da capa > Prova da gráfica > Impressão.
Como organizar sua história?
Recomendamos que você faça um parágrafo com cinco frases. A primeira frase deve descrever o pano de fundo e informações básicas da história. As frases do meio devem descrever os principais eventos e desafios da história. Por fim, a última frase deve concluir o enredo, descrevendo o que acontece no final do livro.
Quem organiza um livro?
Editor. O editor é o profissional que coordena toda a produção editorial de um livro, realizando a edição e a preparação para que seja publicado.
Como se chama o principal de um livro?
À primeira capa de um livro (coloquialmente chamada apenas de “capa”) opõe-se a quarta capa (ou contracapa). A área interna da primeira capa é denominada segunda capa, enquanto a terceira capa é a área interna da contracapa.
Quem corrige um livro?
Seja como freelancer ou não, a função do revisor é praticamente a mesma em todos os casos e vai ganhando particularidades em cada segmento. É o profissional que participa do processo de edição dos textos, sugerindo algo que deva ser adicionado ou removido.
Como fazer referência com 2 organizadores?
Dentro das referências, a forma de citação de livros com organizadores é diferente do habitual, somente com autores. BITTENCOURT, Luís; BITTENCOURT, Renato Nunes (org). Comunicação, Consumo e Subjetividade. Rio de Janeiro: iVentura, 2011.
Como se faz uma citação direta?
Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.
Como citar dois autores de um livro?
Último sobrenome de cada autor em letras maiúsculas e ordem alfabética, ligados pela conjunção “e”. Ano da publicação da obra. Página em que o trecho pode ser encontrado, no caso de uma citação direta. Tudo entre parênteses.
Como colocar as referências?
Referência é o conjunto padronizado de elementos que identificam os documentos citados no trabalho. Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não.