O que é o número 6 nas camisas da NBA?

Perguntado por: aduarte . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Em julho do ano passado, Russell faleceu aos 88 anos de idade e a NBA resolveu prestar algumas homenagens. Assim, uma delas foi justamente utilizar o número seis, número que Bill Russell consagrou ao longo da carreira, em todas as camisetas de todas as franquias da competição.

Los Angeles Lakers

Os maiores campeões são o Los Angeles Lakers e o Boston Celtics, que estão emptados com 17 taças.

E no 23º jogo lá estava ela de volta, a lendária camisa 23 de Michael Jordan, que levou o Bulls a 6 títulos da NBA.

NBA irá aposentar camisa 6 em toda a liga em homenagem a Bill Russell; veja como fica situação de LeBron James.

No futebol moderno, Camisa 8 é o maestro que conduz o time ao ataque. No futebol, o número da camisa que cada jogador utiliza carrega um peso simbólico, uma história, uma mística, capaz de eternizar atletas que utilizaram essa numeração ao longo da careira.

O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

a camisa 10 é o craque, talento, jogador excepcional, diferenciado. O ouvinte quando ouve assim: - fulano de camisa 10, ele já tem esperança de que o cara seja diferenciado.

Os números “iguais” não podiam ser registrados separadamente nos computadores. A NBA determinou a troca de um dos números e Woolridge passou a usar a camiseta 6. A partir deste caso passou a ser proibido que um elenco possuísse, simultaneamente, jogadores com os números 0 e 00.

No total, das 30 equipes que compõem a NBA, 11 delas jamais foram campeãs - Memphis Grizzlies, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Charlotte Hornets, Oklahoma City Thunder, Utah Jazz, Brooklyn Nets, Indiana Pacers, Orlando Magic e New Orleans Pelicans.

Na temporada 2019/2020, novamente King James conseguiu liderar uma equipe ao título da Liga. O quarto anel conquistado por LeBron teve contornos especiais. Primeiro, pois alçou os Lakers à 17 títulos, empatando com os Celtics como franquias que mais venceram a NBA.

4= Líbero/ Ala Pivo (Power Forward/PF)
Essa nomenclatura foi adotada recentemente pelos estudiosos do basquetebol e expressa fielmente, o que significa a função do antigo ala-pivô.

Há dois anos, LeBron quis deixar a 23 para Davis, número que ele havia usado a carreira toda na NBA, mas a Nike melou o negócio, alegando desperdício de produção com as camisas número 23 de James que ainda não haviam sido vendidas.

Quando Jordan participou do Dream Team ele jogava com o número 9. Após se aposentar pela primeira vez do Chicago Bulls, ele voltou com o número 45. A mudança se deu, pois ele não queria utilizar a camiseta que seu pai tinha visto ele entrar em quadra.

Desde a temporada 2018-2019, não se utiliza o número 6 nos Lakers. O último a usar essa camisa foi Lance Stephenson. Em temporadas anteriores, nomes como Jordan Clarkson e Eddie Jones a adotaram.

Bom, o dono da camisa 8 - que também é o dono da camisa 24 - todos conhecem bem: o sr. Kobe Bean Bryant.