O que é o menor número inteiro?

Perguntado por: narruda . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 8 votos

a) Pelo conceito de números inteiros, o conjunto dos números inteiros é formados pelos números naturais com os seus respectivos opostos ou simétricos, portanto os elementos do conjunto N. b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.

Assim, +10 é o menor número inteiro de dois algarismos. Inicialmente, vamos lembrar que o antecessor de um número é um número a menos que ele.

Qualquer número inteiro negativo é menor que zero.

-4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...} Note que o conjunto dos números inteiros vai de menos infinito até mais infinito. Ele é uma ampliação dos naturais, pois todos os naturais são inteiros, e, além disso, foram-lhe acrescentados os números negativos.

Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.

Qualquer número negativo é menor do que qualquer número positivo e, assim, qualquer número positivo é maior do que qualquer número negativo. Esta afirmação começa pelo principio, ou seja, pelo zero, que é uma espécie de árbitro entre os dois.

O conjunto dos números inteiros é formado por todos os números que não são decimais. Em outras palavras, o conjunto dos números inteiros é formado pelo conjunto dos números naturais e seus opostos aditivos. Por exemplo: o número 1 pertence ao conjunto dos números naturais e dos números inteiros.

O menor número natural é o 0.

Zero é o menor dos números naturais e não é sucessivo de nenhum outro número natural. Dois ou mais números que se seguem na sucessão dos números naturais são chamados consecutivos. Ex.: 12 e 13 são números naturais consecutivos.

O googolplex é 10googol. E tem ainda o googolplexian: 10googolplex.

Todo número positivo é maior do que qualquer número negativo. Se dois números são negativos o maior é aquele que possui menor valor absoluto, isto é, o valor do número sem o sinal negativo. Se dois números são positivos, o maior é aquele que possui maior valor absoluto . O número zero não é positivo, nem negativo.

O menor número inteiro positivo será aquele que estiver mais próximo do número 0, que é o marco central desse conjunto. Todos os números a partir do 0 à direita são positivos. Então podemos definir que o menor número inteiro positivo é o número 1.

Os números inteiros são formados pelos números naturais e também pelos números negativos, além do zero, que não possui sinal. Podemos representar esse conjunto numérico da seguinte forma: = {…, – 3, – 2, – 1, 0, 1, 2, 3, …}. Não pare agora...

- A sequência dos números naturais é infinita. Portanto, não existe o maior número natural, pois qualquer que seja ele, sempre haverá um sucessor. - Todo número natural, com exceção do zero, tem um antecessor. O antecessor é obtido subtraindo-se 1 desse número.

o antecessor de 1 é 0 e seu sucessor é o 2; o antecessor de 2 é 1 e seu sucessor é o 3; o antecessor de 3 é 2 e seu sucessor é o 4; o antecessor de 4 é 3 e seu sucessor é o 5.

Resposta. O menor número inteiro maior que 28/7 é 5.

O maior inteiro menor que - 8 é - 9.

1/2 é maior que 1/3 pois 0,5 é maior que a dízima periódica 0,3333.

Os números inteiros são formados pelos números positivos e pelos negativos, opostos aos positivos, mais o número 0, formando assim o conjunto dos inteiros.

Em outras palavras, o conjunto dos números inteiros é a união dos números naturais com os naturais negativos. Usamos o símbolo Z para representá-lo e escrevemos da seguinte forma: Z={…,-4,-3,-2,-1, 0, 1, 2, 3, 4, …} Exemplos: -1000, -5, -1, 0, 22, 940, 100000.