O que é o hall do apartamento?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

O hall de entrada simples é a recepção da sua casa. É o primeiro contato que as pessoas têm com seu lar. Por isso, é muito importante que você organize um espaço funcional e acolhedor para receber amigos e familiares.

O hall de entrada pode ter muitas funções, mas a principal delas é fazer uma transição do ambiente externo para o interno. Em edifícios, ele pode servir também como um espaço de distribuição e a decoração desse local vai atrair a atenção de quem se dirige à sua casa, fazendo com que se sintam mais bem acolhidos.

O hall é essencialmente o lugar da primeira impressão. Mesmo na época em que funcionava para “receber parcialmente” os convidados, ele ainda era o espaço que primeiro apresentava a casa.

O hall, seja do elevador ou de entrada, não deve ser deixado de lado em um projeto, pois é este ambiente que vai dar o tom do que está por vir na parte de dentro do imóvel.

O hall de entrada é aquele ambiente de casa que acessamos logo que abrimos a porta de entrada do imóvel. Alguns imóveis não possuem um cômodo específico para isso. Porém, em outros casos, faz-se uma reserva de área da sala para que funcione como hall.

hall de entrada substantivo, masculino—

  1. hall de entrada m. ·
  2. vestíbulo de entrada m. ·
  3. salón de entrada m.

O hall privativo é um espaço logo na entrada da casa. Geralmente, tem função funcional, pois é um lugar por onde as pessoas apenas passam.

Hall ou rol é a divisão imediata da casa com o exterior.

O que é hall privativo? É um espaço exclusivo, localizado no interior de um apartamento de alto padrão. O espaço difere dos halls de entrada de prédios convencionais, que são compartilhados entre os moradores e não oferecem chances de personalização.

O hall de entrada, sem dúvidas, é o principal cartão de visitas de uma residência, pois é o ambiente onde os visitantes têm o primeiro contato. Por esse motivo, é necessário muito cuidado e atenção na hora de projetar e organizar o espaço, para assim garantir uma boa harmonia entre os ambientes.

O hall de entrada simples é a recepção da sua casa. É o primeiro contato que as pessoas têm com seu lar.

O uso do hall é uma maneira de deixá-los mais reservados, oferecendo às visitas maior conforto e privacidade. Além de evitar aquela prática e/ou preocupação de manter a porta do lavabo sempre fechada, já que a maioria fica próximo ou “dentro” da sala de jantar.

Os corredores, ou halls como são conhecidos em alguns condomínios, são áreas comuns e de uso coletivo dos moradores.

8 itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada

  1. Espelhos. ...
  2. Aparadores. ...
  3. Nichos e prateleiras. ...
  4. Pufes ou cadeiras. ...
  5. Vasos de plantas. ...
  6. Objetos decorativos. ...
  7. Cabideiro. ...
  8. Sapateira.