O que é o exigível total?
Se o "Exigível Total", representado pelo Passivo Circulante, acrescido do Passivo não- circulante, for maior que o "Ativo Total", que representa o investimento, a empresa estará em completo estado de insolvência, ou seja, nem vendendo todo seu patrimônio, conseguirá pagar suas dívidas.
O que é não Exigivel em contabilidade?
Passivo não-exigível é o nome dado ao grupo de contas do passivo que reúne as contas do patrimônio líquido (ou capital próprio). Veja também – Passivo circulante, Capital Próprio e Patrimônio Líquido.
O que entra no passivo exigível?
Passivo Exigível é o resultado contábil que contém todas as obrigações da empresa com terceiros, como dívidas e gastos.
O que é o exigível?
Significado de Exigível
adjetivo Que pode ser exigido. [Direito] Diz-se de obrigação que, vencida mas não prescrita, pode ser imediatamente reclamada em juízo.
O que é exigivel no balanço patrimonial?
PASSIVO (exigível): representa o conjunto de obrigações perante terceiros. PATRIMÔNIO LÍQUIDO: é a diferença entre o valor do Ativo e do Passivo (exigível) de uma entidade em determinado momento, representa o registro do valor que os proprietários têm aplicado no negócio.
Qual o valor do passivo exigível?
O passivo exigível é a conta que abrange as dívidas com terceiros que deverão ser quitadas dentro de um determinado período. Ele é facilmente encontrado no balanço patrimonial da empresa, com valor atualizado até a data de fechamento do negócio.
Qual é o valor do passivo exigível?
O passivo exigível representa todas as obrigações financeiras de uma empresa que serão devidamente liquidadas em um determinado período. Ele é encontrado no balanço patrimonial de uma organização. Esse tipo de passivo pode ser classificado conforme o prazo de vencimento da dívida.
Onde fica o Exigivel a longo prazo no balanço?
O que e Exigível a longo prazo dentro de um Balanço Patrimonial? olá, o exigível a longo prazo compõe as obrigações da empresa que tem prazo p/pagto. superior a 12 meses, a contar da data do levantamento do último balanço patrimonial; o exigível a longo prazo faz parte do grupo "passivo não circulante".
O que entra no Exigivel a longo prazo?
Passivo exigível a longo prazo são as dívidas de uma empresa que serão liquidadas após o final do exercício financeiro seguinte. Na maioria das instituições, considera-se o "exercício", um ano civil corrido. São exemplos os financiamentos, títulos a pagar, entre outros.
O que é o total do passivo?
Passivo Total é o resultado que abrange todas as obrigações com terceiros, como dívidas e gastos, e o Patrimônio Líquido de uma determinada empresa.
Qual a diferença entre passivo circulante e exigível a longo prazo?
Os passivos não circulantes são aquelas obrigações cuja liquidação não ocorre no prazo de um ano. Por isso, esse tipo de passivo também é conhecido como despesas ou passivos de longo prazo. Já o seu oposto, o passivo circulante, é aquele que suas obrigações têm a liquidação em um período menor do que doze meses.
O que é o grau de liquidez?
Grau de liquidez - é o maior ou menor prazo no qual os Bens e os Direitos podem ser transformados em dinheiro. Ex.: conta Caixa é a de maior liquidez, por já ser dinheiro.
O que é o total do ativo?
Ativo total é um indicador de rentabilidade que informa a soma de todos os ativos de uma empresa, ou seja, todos os seus bens ou direitos que podem gerar dinheiro no futuro. Inclusive, o ativo total abrange tanto os ativos circulantes quanto os não-circulantes.
Como saber o valor do Patrimônio Líquido?
Para fazer o cálculo do PL, basta subtrair seus valores ativos e valores passivos. Ou seja: Ativos (bens e direitos) – Passivos (obrigações) = Patrimônio Líquido da sua empresa.
Como calcular o ELP?
ELP – Exigível a Longo Prazo. ÍNDICES DE RENTABILIDADE. GIRO DO ATIVO = REOB / Ativo Total.
O que é não Exigivel?
Rubrica do balanço patrimonial das empresas que indica a conta do Patrimônio Líquido. Refere-se normalmente às ações, classificando-as como um título de crédito impróprio, e não-exigível.
O que é passivo exigível?
São as obrigações ( dívidas) exigíveis que deverã o ser pagas até o fi m do exercício seguinte.