O que é o escudo da fé?

Perguntado por: lrocha . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

Na Igreja podemos ensinar a respeito dos materiais usados para se fazer o escudo da fé: reverência, coragem, castidade, arrependimento, perdão, compaixão. Nela podemos aprender como montá-los e adaptá-los. Mas a fabricação e o ajuste real do escudo da fé pertencem ao círculo familiar.

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os adardos inflamados do maligno.

O que é Brasão:
O brasão, também chamado de brasão de armas, é um desenho criado para identificar famílias, indivíduos, corporações, cidades e países. Os brasões geralmente têm como elemento central um escudo, arma de defesa utilizada pelos guerreiros medievais.

O Senhor Deus é escudo e auxílio! Isso significa que Ele está sempre à nossa frente, nos livrando e protegendo.

Além obviamente dos óculos de proteção e das máscaras cirúrgicas já amplamente conhecidas, foi incorporado o Face Shield, como o nome mesmo diz, ele é um escudo de proteção para o rosto, que serve como um bloqueio para impedir que gotículas ou salivas entrem em contato com boca, olhos e nariz.

1 Convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção; credulidade, crença: “De fato, como ia ter fé no progresso e na ciência, ter fé nos técnicos e nos especialistas que, teoricamente, orientariam e dirigiriam o país, se os critérios e objetivos eram sempre traçados pelos interesses de alguns?” ...

1. Escudo redondo e pequeno. 3. [Figurado] Protecção , defesa, amparo.

Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.

18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

A “seta que voa de dia” significa literalmente uma flecha lançada por um arqueiro que corta o ar até atingir o seu alvo. Na Bíblia essa expressão é utilizada de forma figurada para falar dos perigos e calamidades que cercam os homens.

-A espada é a certeza da vitória, a crença no sucesso, a convicção de que tudo vai dar certo. -O escudo é a certeza de não ser atingido, a crença na sua proteção, a convicção de que jamais cairemos.

A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade.

Igualmente a esquerda (ou sinistra) do escudo é a direita em relação ao observador frontal. Independentemente de terem sido atribuídos elementos exteriores a um brasão, este pode ser representado apenas pelo seu escudo, ou até pelo desenho incluído no escudo, colocado sobre outro tipo de suporte.

Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão. SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.