O que é o DX da integral?

Perguntado por: apinho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

- dx : significa um pouquinho de x; - du : significa um pouquinho de u. No cálculo dx quer dizer um pouquinho de x. Essas coisa tais como dx, du e dy são chamadas de diferenciais.

Assim, podemos, formalmente, definir a velocidade instantânea: Esta equação informa-nos que a velocidade instantânea de um objeto é dada pela divisão da distância percorrida (Dx) dividida pelo tempo gasto para percorrê-la (Dt), quando este intervalo de tempo é muitíssimo pequeno, na verdade quase igual a zero.

Correspondem aos números positivos, negativos e o zero
Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.

O conjunto dos números Racionais (Q) é formado pelo conjuntos dos Números Naturais (N) e dos Números Inteiros (Z). Por isso, todo Número Inteiro (Z) é Racional (Q), ou seja, Z está contido em Q.

A integral de 0 com relação a x é 0 .

Na Geometria, além do cálculo de áreas sob curvas como já vimos, podemos usar a Integral Definida para calcular comprimento de arcos e volumes; na Física, para calcular o trabalho realizado por uma força, momento, centros de massa e momento de inércia, além de várias outras aplicações.

Uma integral definida pode ser própria ou imprópria, convergente ou divergente. Neste último caso, ela representa uma área infinita.

As integrais definidas são as integrais que possuem limite de integração: que são pontos que determinam o inicio e fim da integral. Na figura acima temos uma função e ela esta delimitada pelos pontos e . Pra a gente descobrir a área sob a curva entre esses pontos, usamos a integral definida.

O número romano DX representa o número 510. Ele é formado pelos algarismos romanos D, que representa 500, e X, que representa 10.

A diferença entre derivada e diferencial (uma transformação linear) fica mais evidente para funções de várias variáveis onde a diferencial terá um papel importante em aplicações práticas e que é diferente da derivada parcial (inclinação da reta tangente a uma curva sobre o gráfico da função).

A letra Z é usada para representar os números inteiros porque essa representação vem do alemão Zahl, que significa “número”. Os conjuntos numéricos podem ser representados pelo diagrama de Venn.

A letra Q deriva da palavra inglesa quotient, que significa quociente, já que um número racional é um quociente de dois números inteiros.

Os Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12...} são números inteiros positivos (não-negativos) que se agrupam num conjunto chamado de N, composto de um número ilimitado de elementos.

N DA: uma expressão utilizada para se explicar algo (Lição 29) A forma básica de N DA é NO DA.