O que é o descanso do Senhor?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

O Sabbath (Dia do Senhor) ocorre a cada sétimo dia. É um dia santo ordenado por Deus para descansarmos dos labores diários e adorá-Lo.

Descansar o coração é dar tempo ao tempo, para encaminhar o que tem solução e acomodar o que acaba roubando a paz e até, muitas vezes, o sono.

Deus criou o mundo em seis dias e, no sétimo dia, descansou (ver Gênesis 1:1–Gênesis 2:2). Esse sétimo dia é o Dia do Senhor. Quando Deus deu a Moisés os Dez Mandamentos, um de Seus mandamentos era “lembra-te do dia do sábado, para o santificar” (Êxodo 20:8).

O descanso aqui mencionado é a libertação das tribulações, tragédias, angústias e dores após a segunda vinda de Cristo. Este descanso seria uma maneira diferente de falar da salvação que Deus nos oferece. Norman Russell Champlin em O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, Vol.

Quem descansa nos braços do Senhor certamente recuperará as forças para enfrentar o amanhã com esperança e alegria. Boa noite! Quem descansa nos braços do Senhor certamente recuperará as forças para enfrentar o amanhã com esperança e alegria.

Enquanto dormirmos as nossas células e tecidos são regenerados e a nossa função cognitiva é reforçada para aproveitar o próximo dia da melhor forma.

  • Descanso mental. Como o antigo provérbio diz “mente sã, corpo são”. ...
  • Descanso criativo. ...
  • Descanso emocional. ...
  • Descanso social. ...
  • Descanso espiritual.

Para entrar no descanso de Deus, eles precisavam descansar de suas próprias obras, como Deus das suas, significando, parar de fazer suas próprias coisas e se focarem em Deus, com fé, confiança e obediência completas.

Ele dá ao corpo a possibilidade de se regenerar e ajuda a curar. O repouso fortalece o sistema imunitário e pode acrescentar anos à sua vida. Se não dormir o suficiente, a energia para o dia-a-dia será tirada das suas reservas. Se isso acontecer habitualmente, é de esperar uma resistência mínima à doença e ao estresse.

Acalmar-se; alcançar um estado de tranquilidade; deixar de ter preocupações: descansou a mente; o cinema descansou-o do estresse; esse espetáculo descansa. Cochilar; dormir de leve: descansou depois do café.

37.3 Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 37.4 Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. 37.5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 37.6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

O terceiro mandamento do Senhor é: “Guardar domingos e festas de guarda”.

Para Jesus, de acordo com o evangelho de hoje, a função do sábado é fazer o bem, salvar, como Jesus fez na sua vida sobre a terra. Jesus, portanto, prega uma mudança no adventismo do sábado. Ele deve servir ao homem e não para destruir a sua vida.

Seja lembrado que “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.”

A segunda parte de Hebreus 13:8 nos diz que Jesus Cristo é o mesmo “ontem, hoje e eternamente”. Essa declaração abrange toda a dimensão do tempo, revelando que Deus é relevante e ativo em todas as épocas. Ele não é limitado pelo tempo ou circunstâncias.

O propiciatório e o trono da graça é o lugar do repouso de Deus; o trono a partir do qual ele governa sua igreja e que eventualmente governará todas as nações. Esse trono, invisível aos olhos mortais, está presente em todos os tempos e em todos os lugares.

4:15 (…) aqueles que estiverem vivos na vinda do Senhor não precederão os que permanecerem até a vinda do Senhor, que estão dormindo.

7- Salmos 30:5
“Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” Em outras palavras, esse trecho explica o estado de angústia por perder um ente querido.