O que é o decreto de Deus?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.1 / 5 4 votos

A resposta de Deus a esta pergunta é que os decretos de Deus são seus atos pelos quais ele predestinou tudo o que acontece. Isto significa que tudo o que acontece é por ação de Deus.

26 Da minha parte é feito um decreto, que em todo o domínio do meu reino tremam todos e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o aDeus vivo e permanece para sempre, e o seu reino não se pode bdestruir, e o seu domínio durará até o fim.

A Lei é santa, justa e boa, mas não salva. O Evangelho é santo, justo e bom, e salva. A Lei nos mostra que somos pecadores e continua sempre nos acusando. O Evangelho mostra o mesmo, mas vai além e perdoa pelo arrependimento.

Dentre as funções do decreto, a principal é a de regulamentar a lei, ou seja, descer às minúcias necessárias de pontos específicos, criando os meios necessários para fiel execução da lei, sem, contudo, contrariar qualquer das disposições dela ou inovar o Direito.

O decreto não tem natureza jurídica de lei, mas é expedido por uma autoridade competente por via judicial. Ele pode ser categorizado como um ato administrativo, porém sua emissão depende do Chefe do Poder Executivo da União, estado ou município, sem a necessidade de passar pela aprovação do Poder Legislativo.

de·cre·to |é|
1. Deliberação superior que obriga à observância. 2. [Figurado] Vontade superior, desígnio.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Para procurar um decreto, lei ou outro ato normativo, você deve usar o formulário de pesquisa simples ou o de pesquisa avançada. Você pode escolher o número de resultados que aparecerá por página no campo Qtde Docs.

Seus decretos revelam o que ele tencionou fazer, enquanto seus mandamentos revelam o que o homem deve fazer.

Editados pelo Presidente da República, regulamentam as leis e dispõem sobre a organização da administração pública.

3 desígnio, determinação, edito, lei, ordem, provisão.

Os Dez Mandamentos de Deus
Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus.

A lei de Deus é a expressão do caráter de Deus e contem Dez Mandamentos, conforme registrados em Êxodo 20:2-17 e Deuteronômio 5:1-21. “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Jesus coloca em questão a aplicação da lei por parte de muitos dos seus contemporâ- neos, e coloca em causa alguns preceitos que foram com o tempo transfor- mados em lei de Moisés, quando inicialmente não o eram. Como bom judeu, Jesus nunca nega a lei de Deus. Antes, interpreta e busca as motiva- ções da mesma.

Decreto é um dos tipos de normas que se caracterizam como uma norma de autoria do chefe do Executivo, para regulamentar lei existente, que tem vigência imediata. Quando o presidente emite um deles, ele cria regras mais específicas para uma norma jurídica geral, e essas regras começam a valer imediatamente.

Primeiramente, é preciso esclarecer que existem dois tipos de decretos dentro do ordenamento jurídico brasileiro: os decretos legislativos e os decretos regulamentares (também chamados de decretos do Executivo ou presidenciais).