O que é o complemento de uma residência?

Perguntado por: vgomes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

O complemento pode ser o número do seu apartamento (ex.: apt. 42) ou a letra que indica a sua casa dentro de uma vila (ex.: Casa A). Importante lembrar que preencher o campo complemento não é obrigatório, já que há muitos endereços sem complemento.

É o nome pelo qual é conhecido o local ou a região onde está situado o logradouro.

adjetivo Não obrigatório; em que há opção; por que se pode escolher: o café da manhã não está incluso no preço, sendo opcional.

Os complementos podem ser classificados em três tipos: verbais, nominais e o agente da passiva.

O logradouro é nada mais que o endereço completo de onde a pessoa que vai fazer o cadastro reside, com a rua, número da casa/edifício, complemento (número do apartamento e bloco, se houver), CEP, bairro, cidade e estado.

Geralmente encontrado no final da sentença, o complemento verbal é a palavra usada para completar o significado do verbo ao qual ele procede e a sua ausência compromete todo o entendimento da frase.

Aquilo que acrescenta algo a alguma coisa: 3 adenda, apêndice, acessório, suplemento, detalhe, pormenor.

Ele deverá procurar o atendimento no município para qual deseja se transferir. OBS: Se você mudou de endereço dentro do mesmo município, também deverá procurar o cartório eleitoral à qual pertence sua nova residência levando a documentação acima citada, a fim de atualizar os dados cadastrais (“revisão”).

Logradouro significa aquilo que pode ser logrado, usufruído ou desfrutado por alguém. Em termos gerais, logradouro é uma rua; um endereço de espaço público ou privado.

Endereço: Sítio/granja (colocar por extenso o nome do sítio/granja); Número: S\N (caso não tenha número se coloca essa nomenclatura); Bairro: área rural.

Morada: Endereço completo. Código Postal: os 4 primeiros dígitos são de preenchimento obrigatório. Localidade: Nome da localidade da morada/sede social.

Se estiver ligado a um adjetivo ou advérbio, sendo sempre precedido de uma preposição, é complemento nominal. Se estiver ligado a um substantivo concreto, podendo ser ou não precedido de uma preposição, é adjunto adnominal.

O complemento nominal cumpre a função de completar ou alterar o sentido de um nome e é sempre introduzido por uma preposição. Vejamos este exemplo de complemento nominal: Eu tenho medo de filme de terror. Note como “filme de terror” completa o significado do substantivo “medo”.

O complemento nominal é um dos termos integrantes da oração, que são aqueles que completam o sentido de nomes e verbos no enunciado. Ele acompanha especificamente outros nomes no enunciado, como substantivos abstratos, adjetivos e advérbios.

Complemento ou complemento opcional é a informação que serve para dar a localização exata da sua residência. O número do seu apartamento pode ser o complemento do seu endereço. Você já deve ter se deparado com esse item no preenchimento de cadastros, no espaço dedicado às informações sobre o seu endereço.

Use vírgula para separar os números e escreva-os sempre em algarismos arábicos: Rua 7, 369, SQS 105, Bloco J, 304. Não use ponto para separar os números do CEP e use hífen para separar os três últimos dígitos. O CEP deve vir antes do nome da cidade e do estado. Não use vírgula depois de CEP ou caixa postal.

A preposição de é a que mais frequentemente é utilizada para assegurar a ligação do complemento do nome ao nome que determina.

Resposta: É o complemento verbal que se liga a um verbo transitivo direto, ou seja, é o complemento que está ligado ao verbo sem a presença de preposição.

Complemento verbal diz respeito ao termo que completa o sentido do verbo transitivo, e pode ser: objeto direto e objeto indireto. O objeto direto completa o sentido do verbo sem o uso de preposição, ou seja, se liga diretamente ao verbo transitivo sem o uso de preposição.