O que é o CFOP 2949?
2949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.
Qual a CFOP de entrada para 6949?
CFOP 6949: Saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado. CFOP 5910: Para remessa em bonificação, doação ou brinde.
Quando se usa o CFOP 5949?
O CFOP 5949 remete a Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada, e é usado nas operações de remessa ou retorno e locação de bens, como, por exemplo, uma emissão distinta das demais.
Quando usar CFOP 1929?
A CFOP 5.929 é utilizada para os casos em que a mercadoria foi retirada ou consumida no próprio estabelecimento pelo comprador e na ocasião houve a emissão do CUPOM FISCAL, depois foi solicitada a emissão da NOTA FISCAL.
Qual é o retorno do CFOP 5949?
A forma correta a ser feita é você dar entrada com o CFOP 2909 - retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato.
Qual a diferença entre CFOP e CST?
Como visto antes o CST é apresentado com o Código Fiscal de Operações e Prestações, CFOP na nota fiscal. Como a CST e a CFOP são responsáveis por definir a origem de tributação de mercadorias e serviços, o principal a se atentar em relação a estes códigos é a sua correspondência.
Qual CFOP retorno de remessa em garantia?
1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 - Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados ...
Qual a diferença entre CFOP 5949 e 6949?
Quando isso acontecer, a nota de saída deve ter o CFOP 5949 para operações entre empresas que operam no mesmo estado. Para operações interestaduais, o CFOP utilizado deve ser o 6949 e, para operações internacionais, CFOP 7949.
Qual o CST para o CFOP 6949?
2 - se o material é nacional o CST poderia ser 041 porque é uma operação não tributada.
Como saber qual CFOP devo usar?
Visto que é uma operação de Entrada, o CFOP que você deverá indicar deve começar com 1 ou 2. Exemplo: Seu fornecedor lhe fez uma venda, indicando o CFOP 5.102 na nota fiscal. Ao realizar a Entrada, você provavelmente indicará o CFOP 1.102.
Qual CFOP de entrada para 2949?
CFOP 2949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. 2949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.
Qual CFOP devo usar para simples remessa?
Caso você não encontre um CFOP que se enquadre na operação, pode usar 5.949 (CFOP simples remessa dentro do estado) para registrar entradas e 6.949 (simples remessa fora do estado) para registrar saídas, um código que significa “outras saídas não especificadas”.
O que é o CFOP 6929?
6929 - Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registradaem equipamento Emissorde Cupom Fiscal.
O que é o CFOP 5929?
O CFOP5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".
Quais são os CFOPs de venda?
- 1.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.
- 2.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DE OUTROS ESTADOS. 3.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO EXTERIOR. SAÍDAS. 5.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO. 6.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.