O que é o camisa 7?

Perguntado por: nchaves . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

Jairzinho teve a dura missão de substituir o ídolo Garrincha com a camisa 7 do Botafogo, mas assumiu o posto com tamanha qualidade que foi chamado para fazer o mesmo na seleção brasileira. Jogou com Pelé pela primeira vez na Copa de 1966, mas o show viria no Mundial seguinte, em 1970, no México.

Como Garrincha. O maior camisa 7 da História do futebol maior ídolo do Botafogo e um dos grandes da Seleção Brasileira, tem um lugar muito especial no coração dos amantes do futebol.

No futebol moderno, Camisa 8 é o maestro que conduz o time ao ataque. No futebol, o número da camisa que cada jogador utiliza carrega um peso simbólico, uma história, uma mística, capaz de eternizar atletas que utilizaram essa numeração ao longo da careira.

O goleiro é o um, o lateral-direito o dois, a dupla de zaga no 3 e 4 e o lateral-esquerdo… o seis. O cinco na verdade é o primeiro volante, e o segundo (ou primeiro meia-de-criação) é o oito. O sete, que já deveria ter aparecido, é o ponta direita. O meia-armador é o 10.

Palmeiras dispara na liderança do ranking de sócio-torcedor.

Recebe kit anual com carteirinha física, estojo, adesivos e um jogo de cards do Camisa 7, além da possibilidade de check-in nos jogos e sorteios para entrar em campo junto com o time no Nilton Santos.

Lionel Messi (Argentina)

Mané Garrincha, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, vestiu a camisa sete na Seleção Brasileira e no Botafogo. O maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais tem o apelido de CR7. Ele já usou o número no Manchester United, no Real Madrid, na Juventus e na seleção de Portugal.

O camisa 9, apesar do talento enorme para concluir as jogadas, é um atacante de mobilidade. Pode jogar como uma referência, mas também como um segundo atacante e até pelas beiradas do campo.

A numeração dos jogadores da seleção brasileira para o amistoso contra Marrocos, nesse sábado, às 19h (de Brasília), foi divulgada pela CBF. A camisa 10, que habitualmente é utilizada por Neymar, será vestida por Rodrygo. Já o número 9 ficou com Yuri Alberto.

Recado entendido. Embora, na visão brasileira, o número 18 seja considerado camisa de jogador reserva, ele foi usado por craques nas campanhas do Brasil em Copas.

O significado da camisa 33
Segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o número era um dos que estavam disponíveis na ocasião, e foi escolhido por ser a idade de… Jesus.

Números 6 e 7: meio-campista defensivo. Números 8 e 10: meio-campista atacante.

Logo após Kaká deixar o Real Madrid, Toni Kroos herdou a camisa 8 – e segue no clube até hoje fazendo história com atuações incríveis. Nesse sentido, o jogador é conhecido pela sua elegância e pelos passes precisos. Na temporada 2021/22, teve média de 77 passes por partida, com uma taxa de 95% de acerto.

Em 2022, a camisa 1 pertenceu a Diego Alves, outro que vai deixar o Flamengo no dia 31 de dezembro. Já Santos usou a 20. Ainda neste ano, o Fla contou com Hugo Souza e Matheus Cunha, que foram os donos da 45 e 51, respectivamente.

Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo assumiu a liderança na consolidação dos resultados de 2022.

Flamengo

O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil, com 21,9% da preferência. Seguido por Corinthians (14,2%), São Paulo (9,9%), Palmeiras (7,7%) e Vasco (6,2%).