O que é o BPO financeiro?

Perguntado por: uvilela . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
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BPO é uma sigla em inglês para Business Process Outsourcing, que nada mais é do que a terceirização da gestão de um determinado processo, no caso financeiro. BPO Financeiro então é, em linhas gerais, quando se contrata uma empresa terceirizada para realizar a gestão das finanças do seu empreendimento.

Além disso, integram o valor do serviço o regime tributário, o volume de transações financeiras da empresa e o know how do profissional que irá assumir o setor. Por ser influenciado por esses e outros aspectos, o custo do serviço pode variar bastante, de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 mensais.

Entre os principais tipos de BPO aos quais uma empresa pode recorrer estão:

  • BPO financeiro administrativo.
  • BPO folha de pagamento.
  • BPO contábil.
  • BPO de TI.
  • BPO de documentos.
  • BPO de gestão de contratos.
  • BPO fiscal.
  • BPO RH.

Como conseguir clientes para BPO Financeiro?

  1. Ajude seu cliente a fazer caixa. Ajudar o cliente a realizar as atividades que envolvam o caixa é essencial. ...
  2. Instrua seu cliente sobre controle de caixa. ...
  3. Ofereça BPO financeiro. ...
  4. Alimente o empresário de informações corretas.

A adoção do BPO tem como principal objetivo otimizar o tempo e a aumentar a produtividade de uma empresa.

O BPO otimiza os processos de outras organizações e oferece recursos, com o objetivo de elevar a produtividade. Ele permite a terceirização de tudo que não esteja relacionado à atividade principal do negócio da parceira e pode ter uma sede própria ou ser alocado na empresa contratante.

Dessa forma, a diferença entre ambos é que a terceirização atua como parte de uma engrenagem e é mais voltada para as atividades-meio. Já o BPO, além de preocupar-se com os projetos, também é responsável pela excelência na execução dos serviços encomendados.

BPO - Business Process Outsourcing
Maior eficiência operacional / qualidade dos serviços; Redução do impacto pelo turnover de profissionais treinados; Maior agilidade no atendimento aos usuários finais; Foco do cliente na estratégia e não na operação.

Em resumo, BPO Ouvidoria é a terceirização do atendimento ao cliente de uma empresa. O principal objetivo deste serviço é traçar novas estratégias em busca da melhor experiência do cliente, trazendo maior eficiência nos processos operacionais da atividade através do know-how de especialistas.

Como começar a fazer BPO financeiro? O primeiro passo para entender como começar a oferecer BPO financeiro é fazer as finanças da sua própria empresa contábil. Essa etapa vai servir como um teste para o seu novo serviço, garantindo que os processos irão funcionar também com os clientes.

O BPO Financeiro especialista em médicos é o serviço que, além de entender todo o processo financeiro e administrativo, tem o conhecimento das rotinas médicas e dos sistemas que precisam ser integrados ao fluxo de caixa e contabilidade, por exemplo.

5 estratégias de como vender BPO financeiro

  1. Quem é seu cliente? Antes de entrarmos nas estratégias de venda do BPO Financeiro, vamos deixar claro quem é seu cliente. ...
  2. Core business. ...
  3. Controle mais rígido. ...
  4. Melhor tomada de decisão. ...
  5. Especialista ao lado. ...
  6. Tecnologia como aliada. ...
  7. Como vender BPO Financeiro.

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Como surgiu o BPO? O BPO surgiu no começo dos anos 90 e seu foco estava na terceirização de serviços, principalmente processos transacionais que não dependiam muito da interferência humana. Essa migração ainda ganhou um grande aliado a partir dos anos 2000 com a aceleração da transformação digital nas empresas.